Após a derrota do Borussia Dortmund por 4-0 para o Ajax na Liga dos Campeões, o treinador Marco Rose comparou as mentalidades dos seus jogadores com Joshua Kimmich, do rival Bayern. De acordo com o treinador de 45 anos, esta afirmação foi "completamente fora de contexto".
O BVB deixou os holandeses tomarem conta do duelo. Após 25 minutos de jogo eles já estavam 0-2 atrás. "Com 0-2, nossa linguagem corporal era como se fosse 0-4, estávamos completamente fora do jogo. Um Joshua Kimmich não iria apenas se conformar, ele iria ficar muito bravo. Talvez seja essa a diferença. Em Munique, sempre há fogo ", afirmou o treinador do BVB, Marco Rose, após o jogo no Amazon Prime Video.
Mas na coletiva de imprensa nesta sexta-feira antes do jogo da Bundesliga contra o Arminia Bielefeld neste sábado o treinador se esforçou para esclarecer sua afirmação: “É uma pena quando as manchetes são usadas - completamente fora de contexto. "
Rose considera "que surge a impressão" de que se referia "ao Bayern depois de uma derrota por 4-0 com o Borussia Dortmund". No final, ele apenas “reagiu à afirmação de Mario Gomez. "Acabei de responder à declaração de Gomez quando se tratava do assunto de jogadores importantes. Acho que seria bom se você apresentasse as coisas como elas são."