Marco Rose falou com jornalistas em sua coletiva de imprensa pós-jogo. O técnico até admitiu que não nomeou um batedor de pênaltis depois que Erling Haaland foi descartado.
Sobre o jogo: "O Augsburg exigiu tudo de nós. Tínhamos que estar sempre atentos aos contra-ataques. Estávamos no caminho certo depois de vencer por 1-0. O empate então nos desinflou um pouco. A equipe reagiu bem e manteve a paciência. Tivemos várias oportunidades de colocar o jogo para dormir depois de fazer 2-1. Estou feliz no geral com o desempenho. Foi um jogo da Bundesliga muito bom e intenso de ambas as equipes. Agora podemos fazer uma pausa durante a pausa internacional."
Sobre o gol decisivo de Julian Brandt: "Ele jogou bem e marcou um bom gol. Sempre se pode contar com Jule para momentos como esse. Ele ofereceu muito no nosso jogo e trabalhou muito sem a bola."
Sobre do pênalti de Guerreiro: "Na hora do pênalti me virei e percebi que não tínhamos discutido. Tenho bons rapazes por aí que querem assumir responsabilidades.
Mats Hummels sendo substituído: "Ele tinha alguns problemas para mover um músculo e não se sentia bem ali. Por isso achamos melhor tirá-lo. Mats fez muitos bons desafios contra um adversário fisicamente forte. Você não pode esquecer que não tinha preparação para hoje. Hoje foi bom para nós trazer pernas frescas na parte de trás. Nos dá confiança saber que temos um banco tão forte."
Sobre as lesões de Meunier e Wolf: "Não sei o que aconteceu com Marius. É algo com o tornozelo. E Thomas teve uma ferida aberta no joelho por alguns jogos, e você deve ter cuidado para que não infeccione. Ele também tem um dedo do pé inchado. Essas são coisas que você não percebe de fora. Ele lutou contra isso, mas em algum momento acabou para ele também".