Texto por Colaborador: 18/04/2022 -

No BVB, as opiniões estão divididas sobre Julian Brandt. Não é de admirar, afinal, que nenhum outro profissional do Dortmund flutue mais em seu desempenho do que o polivalente atacante de 25 anos. O técnico do Borussia, Marco Rose, sabe das fraquezas de seu protegido, mas ainda confia nele.

Por enquanto, Julian Brandt deveria ter cimentado seu lugar no onze inicial do BVB. Depois de dois gols na semana passada na vitória por 2 a 0 em Stuttgart, o natural de Bremen deu duas assistências na recente goleada por 6 a 1 sobre o VfL Wolfsburg.

O jogador da seleção alemã conta atualmente com 16 gols no campeonato, apenas Erling Haaland (26) e Marco Reus (23) apresentam melhores valores dentro da equipe.

O fato de Brandt ainda ser regularmente criticado tem a ver com seu conhecido catarro. Muitas vezes, o técnico nobre mergulha contra adversários fisicamente fortes ou coloca seus companheiros em apuros com passes desleixados.

O técnico do Dortmund, Marco Rose, não é novo no problema. "Ele é um jogador que pode acordar o estádio com um truque. Mas ele conhece seus problemas, eu conheço seus problemas. Estamos trabalhando nisso", citou o "Ruhr Nachrichten", que está passando por um primeiro ano misto no BVB.

Em geral, Brandt está a fazer uma "temporada muito decente", sublinhou Rose, mas ao mesmo tempo houve "uma fase" em que o antigo jogador do Leverkusen "faltou a coragem". Durante este tempo ele teria "investido muito pouco nos duelos".

Crítica aceita pelo acusado. "Também é um processo para mim", revelou Brandt, que está sob contrato em Dortmund desde 2019.

Afinal: suas últimas atuações melhoraram sua posição com os vestfalianos novamente. Enquanto isso, o jogador de 25 anos já era considerado candidato a pegadinhas, mas o profissional, que ficará empatado até 2024, deve agora estar firme novamente na sela.