Pela 12ª rodada, o Borussia Dortmund recebe o Stuttgart neste sábadp. Os auri-negros venceram cada um dos seis jogos anteriores em casa nesta temporada e pretendem continuar essa sequência neste fim de semana. "Esperamos que um ou dois jogadores regressem durante a pausa internacional", afirmou Marco Rose antes dos últimos encontros internacionais - uma referência à situação de lesão.
Na véspera do confronto com o Stuttgart, o treinador do BVB conseguiu listar vários prováveis repatriados. Youssoufa Moukoko, que deixou o campo da Alemanha Sub-21 prematuramente devido a uma infecção ocular, e Raphael Guerreiro foram os que mais progrediram. Ambos são opções para o jogo contra o Stuttgart. "Rapha tem duas semanas de treinamento em equipe. Com ele, no entanto, temos que olhar para frente na quarta-feira e garantir que não o esgotemos completamente em dois jogos após o intervalo", disse Rose, referindo-se à partida pela Champions League em Lisboa na próxima semana. "É uma questão de encontrar um bom nível de jogadores amanhã com a quarta-feira em mente."
Dan-Axel Zagadou também fará parte dos planos, uma vez que a UEFA suspendeu Mats Hummels por um jogo da Liga dos Campeões após o cartão vermelho. O treinador confirmou isso na coletiva de imprensa. "Mats Hummels será suspenso para o jogo de quarta-feira em Lisboa; o Daxo terá um papel importante para nós nessa altura", afirmou Rose.
Zagadou primeiro terá a chance de ganhar alguns minutos com os Sub-23, que jogam fora em Halle no sábado. "Acreditamos que os Sub-23 o deixarão mais perto do XI titular, que isso lhe dará uma boa sensação e que ele pode dar mais um passo em frente do ponto de vista físico."
Emre Can e Mahmoud Dahoud foram integrados ao treinamento da equipe esta semana. Embora Can possa ter esperanças de fazer uma breve apresentação contra o Stuttgart, o foco de Dahoud está no jogo em Lisboa. O goleiro Gregor Kobel também completou "treino integrativo esta semana. Vamos ver isso mais de perto hoje", explicou Rose, que também elogiou Marwin Hitz e Roman Bürki. "Temos uma boa equipe nesta posição e temos grande confiança em todos os nossos goleiros."
O ex-clube de Kobel, o Stuttgart, de quem deixou para ingressar no BVB neste verão, será o convidado em Dortmund. Rose ainda não perguntou ao goleiro sobre os rivais. Em vez disso, o treinador deu uma olhada em seus jogos recentes. "Acho que a equipe de amanhã será o Stuttgart da última temporada, mais alguns retornados. Eles tiveram algumas faltas nos jogos anteriores", disse Rose. "É uma equipa que joga um jogo fora de bola muito intenso e agressivo. Tem uma ideia clara de como pretende ocupar os espaços".
O Stuttgart está atualmente em 15º lugar na tabela. Os suábios ainda não venceram fora de casa, mas perderam apenas uma das últimas quatro partidas (mais três empates).