Texto por Colaborador: 19/11/2021 -

Pela 12ª rodada, o Borussia Dortmund recebe o Stuttgart neste sábadp. Os auri-negros venceram cada um dos seis jogos anteriores em casa nesta temporada e pretendem continuar essa sequência neste fim de semana. "Esperamos que um ou dois jogadores regressem durante a pausa internacional", afirmou Marco Rose antes dos últimos encontros internacionais - uma referência à situação de lesão.

Na véspera do confronto com o Stuttgart, o treinador do BVB conseguiu listar vários prováveis ​​repatriados. Youssoufa Moukoko, que deixou o campo da Alemanha Sub-21 prematuramente devido a uma infecção ocular, e Raphael Guerreiro foram os que mais progrediram. Ambos são opções para o jogo contra o Stuttgart. "Rapha tem duas semanas de treinamento em equipe. Com ele, no entanto, temos que olhar para frente na quarta-feira e garantir que não o esgotemos completamente em dois jogos após o intervalo", disse Rose, referindo-se à partida pela Champions League em Lisboa na próxima semana. "É uma questão de encontrar um bom nível de jogadores amanhã com a quarta-feira em mente."

Dan-Axel Zagadou também fará parte dos planos, uma vez que a UEFA suspendeu Mats Hummels por um jogo da Liga dos Campeões após o cartão vermelho. O treinador confirmou isso na coletiva de imprensa. "Mats Hummels será suspenso para o jogo de quarta-feira em Lisboa; o Daxo terá um papel importante para nós nessa altura", afirmou Rose.

Zagadou primeiro terá a chance de ganhar alguns minutos com os Sub-23, que jogam fora em Halle no sábado. "Acreditamos que os Sub-23 o deixarão mais perto do XI titular, que isso lhe dará uma boa sensação e que ele pode dar mais um passo em frente do ponto de vista físico."

Emre Can e Mahmoud Dahoud foram integrados ao treinamento da equipe esta semana. Embora Can possa ter esperanças de fazer uma breve apresentação contra o Stuttgart, o foco de Dahoud está no jogo em Lisboa. O goleiro Gregor Kobel também completou "treino integrativo esta semana. Vamos ver isso mais de perto hoje", explicou Rose, que também elogiou Marwin Hitz e Roman Bürki. "Temos uma boa equipe nesta posição e temos grande confiança em todos os nossos goleiros."

O ex-clube de Kobel, o Stuttgart, de quem deixou para ingressar no BVB neste verão, será o convidado em Dortmund. Rose ainda não perguntou ao goleiro sobre os rivais. Em vez disso, o treinador deu uma olhada em seus jogos recentes. "Acho que a equipe de amanhã será o Stuttgart da última temporada, mais alguns retornados. Eles tiveram algumas faltas nos jogos anteriores", disse Rose. "É uma equipa que joga um jogo fora de bola muito intenso e agressivo. Tem uma ideia clara de como pretende ocupar os espaços".

O Stuttgart está atualmente em 15º lugar na tabela. Os suábios ainda não venceram fora de casa, mas perderam apenas uma das últimas quatro partidas (mais três empates).

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram