A diretoria do BVB ainda está à procura de um treinador. Um novo comandante deve ser apresentado o mais tardar no verão. Marco Rose de Gladbach é considerado o favorito para o trabalho. Até porque, segundo Dietmar Hamann, ele poderia pegar uma sangria pessoal no time preto e amarelo.
A questão de saber se Marco Rose seria o treinador certo para o Borussia Dortmund já não é uma questão para a maioria deles. Em vez disso, a questão que surge é se Rose deveria virar as costas ao ambiente calmo e esportivo do Borussia Mönchengladbach para trocar por um competidor que foi duramente atingido nestas semanas. Para o ex-jogador Dietmar Hamann, a questão está clara. O comentarisda da " Sky " simplesmente vê oportunidades muito melhores para o treinador em Dortmund. "O Dortmund está jogando uma temporada catastrófica, o Gladbach está jogando uma temporada muito, muito boa. E eles estão empatados. Isso mostra as oportunidades que os dois clubes têm", disse Hamann, acreditando que a atual situação esportiva é apenas algo momentâneo.
Isso é exatamente o que Rose deve estar ciente, diz Hamann: "Uma decisão como esta, de ir de Gladbach a Dortmund, é uma decisão de perspectiva. Você não pode fazer isso depender de o Dortmund ter perdido três dos últimos cinco jogos."
Do ponto de vista do técnico, a mudança da Rose para o BVB estaria associada a um certo risco. Especialmente quando jogadores de alto desempenho como Jadon Sancho ou Erling Haaland podem sair no verão. Segundo Hamann, isso não seria um grande problema, pois: "Você poderia trazer dois, três ou quatro jogadores com você e deixar imediatamente a sua caligrafia. Acho que este é um projeto muito interessante." Um desses jogadores a que o comentarista se refere seria Florian Neuhaus. O jogador nacional pode deixar os potros no verão por uma taxa fixa de transferência de 40 milhões de euros. O BVB deveria - como o Bayern - estar interessado.