Rose planeja mudar esquema no BVB

Texto por Colaborador: 09/06/2021 -

Ao contrário do Borussia Mönchengladbach, Marco Rose provavelmente não vai preferir jogar com uma defesa de três jogadores no Borussia Dortmund. 

Conforme relatado pelo "Sport Bild", Rose, que assumirá o cargo de treinador principal a partir de julho, quer que seus jogadores joguem no sistema 4-2-3-1 ou 4-3-3. Essa tática é particularmente adequada devido ao forte meio-campo. Com Axel Witsel, Jude Bellingham, Emre Can, Mahmoud Dahoud, Julian Brandt e Thomas Delaney, o treinador tem seis bons nomes à sua disposição. No entanto, apenas duas ou três posições podem ser preenchidas.

Portanto, é perfeitamente concebível que Emre Can seja retreinado permanentemente como zagueiro, especialmente porque com Dan-Axel Zagadou, que tem que lutar repetidamente com lesões, Mats Hummels e Manuel Akanji, há apenas três zagueiros centrais treinados no elenco. Can já ocupou posições defensivas várias vezes na última temporada. A revista também especula que Rose poderia contar com um sistema 4-1-2-1-2, como fez quando estava no RB Salzburg.

A dupla preferida no ataque seria Erling Haaland / Youssoufa Moukoko. O fato de o craque norueguês conseguir convencer com um parceiro ao seu lado já foi comprovado na temporada 2019/2020, quando marcou 28 gols em 22 jogos pelo Salzburgo. Além disso, Rose poderia treinar novamente meio-campistas como Giovanni Reyna ou Julian Brandt como atacantes, a fim de ser capaz de definir acentos lúdicos no ataque. Brandt, que recentemente se sentou no banco com mais frequência, pode esperar mais tempo de jogo graças à flexibilidade.