Texto por Colaborador: Redação 29/08/2022 - 12:26

A saída de Marco Rose do Borussia Dortmund após apenas uma temporada foi uma surpresa. De acordo com Sebastian Kehl, no entanto, o sucessor Edin Terzic não foi decisivo. Desde que Edin Terzic levou o Borussia Dortmund à vitória da Copa da Alemanha e à vaga Liga dos Campeões em sua função como treinador interino na temporada 2020/21, a contratação antecipada de Marco Rose e da nomeação paralela de Terzic como Diretor Técnico tinha sido vista criticamente por algumas vozes.

Em particular, quando os resultados sob Rose deixaram muito a desejar e a especulação sobre seu futuro começou, Terzic foi rapidamente pensado, que sempre foi negociado como um ás na manga dos chefes do BVB.

O fato de os auri-negros realmente anunciarem a separação de Rose em maio foi uma surpresa para muitos fãs; que Terzic seguiria os passos do homem de 45 anos, no entanto, foi considerado a solução mais provável. Como o diretor esportivo Sebastian Kehl confirmou na Sky90 no domingo, Terzic não teve um papel que dificultou para Rose: "Marco Rose não tropeçou em Edin Terzic no final. Foi também devido aos resultados do ano passado, que não conseguimos, especialmente na Liga dos Campeões (Fora na fase de grupos,) e na Copa da Alemanha (Fora nas oitavas de final). E talvez também com a direção no que diz respeito à próxima temporada."Rose tinha trabalhado "muito meticulosamente", "mas os resultados simplesmente não estavam certos", afirmou Kehl. (Via Fussbal.news)