Após a vitória por 4-2 sobre o Union Berlin no domingo, Thomas Meunier parecia feliz e aliviado. O belga saltou e dançou com seus filhos Landrys e Tianys com a camisa do BVB no gramado do Westfalenstadion.
Ele foi então citado por um funcionário da equipe de imprensa de Dortmund para as entrevistas. Lá Meunier disse com os olhos brilhantes: “Senti falta de jogar neste templo do futebol, de sentir esse clima e essa atmosfera. Estou muito feliz. ”Porque:“ Mesmo com 25.000 fãs, é maravilhoso. Na Bélgica, isso significa um estádio cheio ".
Meunier está gradualmente mostrando por que o BVB trouxe do PSG de graça. A temporada de estreia não foi nada boa para ele. Parecia um corpo estranho, faltava-lhe dinamismo, velocidade e também precisão com os flancos. Depois de um grande Euro com a Bélgica, o veterano agora também convence com a camisa do BVB.
Meunier mostrou muitos cruzamentos perigosos e também jogou boas bolas diagonais. Ele preparou o 2-0 de Erling Haaland com um cruzamento exemplar. Foi a terceira assistência de Meunier consecutiva.
Com uma piscadela, o companheiro de equipe Jude Bellingham se referiu a ele como o "Beckham belga" por causa de seus cruzamentos perigosos.
Após o gol de 2 a 0, as câmeras de TV flagraram Marco Rose mandando um beijo. Na direção de Haaland? Pelo menos é o que a maioria dos telespectadores suspeita. Mas quando questionada pelo SPORT1, Rose explicou: “Aquilo foi um beijo, mas não para Erling, mas para Thomas Meunier. Pela terceira vez, ele trouxe um cruzamento amanteigado. Thomas está muito divertido no momento. Você reconheceu o destinatário incorretamente."
O belga está evoluindo gradualmente. No entanto, ele também sabe que defendeu mal quando sofreu 2: 3 de Andreas Voglsammer: "O segundo gol após o escanteio veio para mim", disse Meunier. “É uma questão de vontade. Temos que defender isso melhor. "
No geral, no entanto, a tendência em Meunier é claramente de crescimento.