Depois do 0: 4 para o Ajax em Amsterdam, o treinador do BVB, Marco Rose, denunciou a atitude dos seus jogadores - e até fez a comparação com o Bayern.
"Não começamos tão mal, muito bem", começou Rose em sua análise no "Amazon Prime Video" após o apito final. Mas o que aconteceu após os primeiros minutos teve pouco a ver com "muito bem". No final de uma noite obscura em Amsterdã, Rose teve que falar a respeito da maior derrota na Liga dos Campeões da história do clube.
Depois do gol contra de Marco Reus "parecia o segundo ou terceiro remate da equipe da casa ", disse Rose," foi 2-0, mas a nossa linguagem corporal era como se fosse 4-0 e estivéssemos completamente fora do jogo". Além disso, o treinador usou um paralelo revelador com o Bayern. "Se você está perdendo por 2-0, nunca fique satisfeito. Mas Joshua Kimmich não diz não, ele vai ficar muito bravo", disse ele. "Essa é a diferença, em Munique há um incêndio sob o telhado. A questão é: como você aceita isso? Como você reage?", apontou.
Rose sufoca a discussão de liderança
É improvável que as respostas a essas perguntas o tenham satisfeito na noite de terça-feira. No entanto, ele não queria permitir que uma discussão sobre a falta de jogadores líderes surgisse em primeiro lugar. "Nosso capitão tem liderado o caminho há semanas", disse Rose, olhando para Marco Reus. "Hoje ele foi até o fim." Mas tinha acabado de começar a derrocada do BVB com um infeliz gol contra. "O primeiro gol é meu gol, julguei totalmente mal a bola", disse o capitão.
Se não os protagonistas, porque é que o BVB se rendeu ao seu destino aparentemente indefeso e dificilmente resistiu aos combativos adversários?
"Temos alguns jogadores jovens", disse Rose simplesmente. E: "Depois de sofrer o segundo gol, era uma questão de convicção (...) Devíamos ter jogado muito melhor no último terço.Cometemos muitos erros, muito simples.O pouco movimento que utilizámos no último terço para chegar ao gol, o Ajax mostrou-nos muito.Em suma, foi uma vitória mais do que merecida para o Ajax.Conclusão: temos que trabalhar muito, muito duro para atingir nossos objetivos", finalizou o treinador.