Após a decepcionante falência de 1: 2 com o SC Freiburg na segunda rodada da Bundesliga, o técnico do Borussia Dortmund, Marco Rose, e seus jogadores seguiram uma linha dura de justiça - e exigiram um ritmo mais duro dos profissionais do BVB.
"Acredito que os nossos jogadores queriam", disse Rose, que se apresentou a 500 torcedores na terça-feira ao gravar um talk show do próprio clube no Westfalenpark de Dortmund, com vista à derrota frente ao Friburgo: "Mas faltou incondicionalidade".
O treinador do BVB não aceita desculpas. “Estava calor, tínhamos jogado na terça-feira anterior e depois sofremos um gol aos 6 minutos. São coisas que não são agradáveis”, disse Rose, que sublinhou: “Mas aí depende de como reagir a isso: Não faça exigências sobre o clima, o resultado intermediário ou qualquer outra coisa, basta puxar do primeiro ao último minuto. "
O BVB tem que trabalhar nisso. “Não é só trabalho em campo, é também na cabeça. E é isso que vamos exigir”, disse o treinador, traçando o caminho e formulando os objetivos de forma mais clara: “O BVB é sobre grandes títulos, pode-se dizer isso ao longo e de novo. Mas não ganharemos muitos pontos apenas conversando. "
O técnico de 44 anos está particularmente esperando um vento a favor dos fãs. Para obter o apoio dos espectadores, a equipe também deve atuar em campo. "Quando vou ao estádio, não quero apenas cerveja e salsicha", disse Rose: "Então, quero ver alguns caras que realmente querem jogar futebol."
O ex-treinador do Gladbach assume que os torcedores "esperam um desarme". "Nem sempre precisa ser um gol. Às vezes, também pode ser um simples sinal de que as pessoas estão envolvidas."