Mesmo após o fim de sua ativa carreira profissional, Kevin Großkreutz ainda está intimamente associado ao Borussia Dortmund. Enquanto o campeão mundial de 2014 vê o BVB enfrentando um problema além de atuações inexplicáveis.
Após o decepcionante empate por 2-2 frente o 1. FC Köln, ameaçado de rebaixamento, o BVB continua a tremer por participar da Liga dos Campeões. Großkreutz criticou o seu clube do coração principalmente pelo cenário.
"O jogo em Colônia foi inexplicável e um revés. Estão perdendo a última mordida, desesperados para ganhar o jogo. Isso é uma grande diferença para o Bayern", disse o jogador de 32 anos à "Sky90".
Marco Rose treinará o BVB na próxima temporada. Edin Terzic então atuará como assistente novamente. Großkreutz é extremamente crítico desta ideia.
"Estou curioso para ver se isso vai funcionar, na verdade não consigo imaginar dessa forma", disse Großkreutz sobre a colaboração planejada entre Rose e Terzic.
Segundo o ex-jogador do BVB, será incomum para os profissionais quando o atual treinador voltar para a segunda linha. "Agora vem um treinador com ideias próprias de novo", disse Großkreutz sobre o ajuste que se aproxima.