O Borussia Dortmund vai jogar seu quarto jogo oficial neste sábado, sob o comando do novo técnico Marco Rose. Os primeiros insights podem ser traçados. O nome Nico Schulz surge com frequência. O lateral-esquerdo foi considerado um erro caro no BVB e há muito tempo está em várias listas de jogadores que o clube supostamente queria desistir. Devido à ausência de Raphael Guerreiro, ele voltou a se apresentar e convence com atuações estáveis no início da temporada.
"Não sou fã de destacar alguém se não me perguntarem explicitamente sobre um nome específico. Muitos caras fazem isso muito bem", disse Rose na sexta-feira na coletiva de imprensa do BVB antes do duelo em Freiburg.
"Se posso citar um: se você pode ver o desenvolvimento de Nico Schulz nesta temporada, é claro que está muito, muito bem até agora", disse o treinador do BVB. Ele gosta da forma como o pé esquerdo aparece, como ele treina e como ele lutou para voltar à equipe durante as etapas de desenvolvimento. “Ele confia mais em si mesmo”, observa Rose. “É um exemplo de um ou de outro que ainda entra em questão”.
Schulz esteve em campo em toda a distância nos últimos três jogos oficiais. Claro, resta saber qual será o seu status quando Guerreiro estiver novamente disponível. O português no entanto, também pode ser utilizados no meio-campo.