Texto por Colaborador: 16/07/2021 -

Karl-Heinz Riedle é um dos grandes ícones do Borussia Dortmund, graças aos seus dois gols na final da Liga dos Campeões de 1997. O ex-jogadoar de 55 anos agora trabalha como embaixador da marca para o BVB. Riedle pode entender que nem todo fã gosta das atividades comerciais do clube. "Claro que você pode entender isso. Eles amam as velhas tradições", disse o ex-atacante no podcast oficial do BVB para criticar alguns apoiadores. Ao mesmo tempo, Riedle defendia o BVB para suas viagens de marketing na Ásia, referindo-se à sua suposta relevância para o desempenho esportivo.

“Todo o negócio do futebol também se desenvolveu a tal ponto. Por outro lado, você também quer disputar títulos, ganhar campeonatos e se apresentar bem na Liga dos Campeões. Sem os meios financeiros isso simplesmente não é alcançável”, disse Riedle , justificando a estratégia internacional baseada em Dortmund.

Além disso, o campeão mundial de 1990 acrescentou: "Por um lado, você quer ter as tradições antigas e talvez não tenha grandes patrocinadores de lugar nenhum. Mas se você quer títulos, provavelmente não será diferente no longo prazo. "

Riedle é embaixador internacional do BVB desde 2014. Nos últimos anos, ele percebeu um aumento significativo no interesse pela Ásia. "Tudo começou com Shinji Kagawa. Tínhamos então uma grande base de fãs no Japão. Fui a Tóquio duas ou três vezes pelo BVB e havia muito entusiasmo. É importante para o clube mantê-lo vivo e temos cada vez mais tem mais adeptos em todo o mundo porque é importante a longo prazo no futebol ", disse Riedle, analisando o crescimento do mercado do Dortmund. Ao mesmo tempo, é preciso lembrar das próprias raízes, enfatizou o ex-profissional.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram