Ricken fala sobre momento caótico e situação de Sahin: 'Amanhã discutiremos o que é melhor'

Texto por Colaborador: Redação 22/01/2025 - 02:16

Não foi uma caminhada fácil para Lars Ricken após sua aparição como convidado do Borussia em Bolonha, quando ele se colocou na frente do microfone do Amazon Prime Video. Após a derrota por 2 a 0 em Frankfurt, a terceira consecutiva, o Diretor Esportivo Preto-Amarelo comunicou a clara expectativa de que “conquistaremos vitórias e resultados”.

Como se sabe, isso não aconteceu na noite de terça-feira. Em vez disso, a derrota por 2 a 1 após assumir a liderança somou-se aos desempenhos decepcionantes das semanas anteriores, como Ricken também descobriu. "No final das contas é uma derrota merecida. Não fomos capazes de nos defender o suficiente", admitiu com franqueza e afirmou: "Tentamos nos defender, mas no primeiro tempo tivemos a sensação de que era apenas uma questão de tempo. "

O fim do técnico Nuri Sahin parece ser questão de tempo. Afinal, o duelo com os Rossoblu tornou-se uma espécie de fim de jogo para o ex-estrategista do meio-campo do BVB, até por causa das exigências de Rickens. Uma final, após o fracasso da qual Ricken também foi questionado sobre o futuro de Sahin.

O profissional de 48 anos afirmou imediatamente que não haveria tiros rápidos ao ser questionado sobre a possível demissão de Sahin: "Minhas expectativas após o jogo de Frankfurt eram claras: precisamos de vitórias e resultados. Vencemos apenas uma vez nos últimos nove jogos e não vencemos os últimos quatro. Tenho um relacionamento muito bom e de confiança com Nuri. Ele sempre tem meu apoio. Minhas declarações permanecem inalteradas. É por isso que você não ouvirá nenhuma decisão tomada por emoção aqui na Itália. Voltaremos para casa amanhã, sentaremos calmamente e discutiremos tudo. Todos nós queremos o melhor para o Borussia Dortmund. Discutiremos o que é e como podemos voltar aos trilhos."

Decisão do treinador na quarta-feira?

O próprio Sahin seguiu a mesma linha após a derrota preocupante. "Trata-se simplesmente de este clube finalmente encontrar a paz e voltar a ter sucesso", começou por sublinhar: "Não se trata de mim pessoalmente". Ele tem consciência de que “sou responsável pelo desempenho desportivo” e claro que sabe “como funciona o negócio”. Mas a única coisa que importa para o homem de 36 anos é “que o Borussia Dortmund tenha sucesso”.

Segundo Ricken, deve ser esclarecido o mais rápido possível se o próprio Sahin trabalhará ativamente para atingir esse objetivo no futuro e treinará o Dortmund contra o Werder Bremen no sábado. “É exatamente isso que discutiremos amanhã”, disse ele, anunciando uma decisão imediata.

 

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

280 pessoas já votaram