Texto por Colaborador: Redação 22/01/2025 - 02:16

Não foi uma caminhada fácil para Lars Ricken após sua aparição como convidado do Borussia em Bolonha, quando ele se colocou na frente do microfone do Amazon Prime Video. Após a derrota por 2 a 0 em Frankfurt, a terceira consecutiva, o Diretor Esportivo Preto-Amarelo comunicou a clara expectativa de que “conquistaremos vitórias e resultados”.

Como se sabe, isso não aconteceu na noite de terça-feira. Em vez disso, a derrota por 2 a 1 após assumir a liderança somou-se aos desempenhos decepcionantes das semanas anteriores, como Ricken também descobriu. "No final das contas é uma derrota merecida. Não fomos capazes de nos defender o suficiente", admitiu com franqueza e afirmou: "Tentamos nos defender, mas no primeiro tempo tivemos a sensação de que era apenas uma questão de tempo. "

O fim do técnico Nuri Sahin parece ser questão de tempo. Afinal, o duelo com os Rossoblu tornou-se uma espécie de fim de jogo para o ex-estrategista do meio-campo do BVB, até por causa das exigências de Rickens. Uma final, após o fracasso da qual Ricken também foi questionado sobre o futuro de Sahin.

O profissional de 48 anos afirmou imediatamente que não haveria tiros rápidos ao ser questionado sobre a possível demissão de Sahin: "Minhas expectativas após o jogo de Frankfurt eram claras: precisamos de vitórias e resultados. Vencemos apenas uma vez nos últimos nove jogos e não vencemos os últimos quatro. Tenho um relacionamento muito bom e de confiança com Nuri. Ele sempre tem meu apoio. Minhas declarações permanecem inalteradas. É por isso que você não ouvirá nenhuma decisão tomada por emoção aqui na Itália. Voltaremos para casa amanhã, sentaremos calmamente e discutiremos tudo. Todos nós queremos o melhor para o Borussia Dortmund. Discutiremos o que é e como podemos voltar aos trilhos."

Decisão do treinador na quarta-feira?

O próprio Sahin seguiu a mesma linha após a derrota preocupante. "Trata-se simplesmente de este clube finalmente encontrar a paz e voltar a ter sucesso", começou por sublinhar: "Não se trata de mim pessoalmente". Ele tem consciência de que “sou responsável pelo desempenho desportivo” e claro que sabe “como funciona o negócio”. Mas a única coisa que importa para o homem de 36 anos é “que o Borussia Dortmund tenha sucesso”.

Segundo Ricken, deve ser esclarecido o mais rápido possível se o próprio Sahin trabalhará ativamente para atingir esse objetivo no futuro e treinará o Dortmund contra o Werder Bremen no sábado. “É exatamente isso que discutiremos amanhã”, disse ele, anunciando uma decisão imediata.

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram