Texto por Colaborador: Redação 25/11/2024 - 00:15

No verão, a passagem de Mats Hummels no Borussia Dortmund terminou após mais cinco anos. A separação do experiente zagueiro foi uma surpresa. O chefe do BVB, Lars Ricken, explicou agora por que os vestfalianos dispensaram o defensor.

O Borussia Dortmund decidiu no verão não prorrogar o contrato expirado com Mats Hummels após cinco anos. A saída -  que teve papel fundamental na surpreendente entrada na final da Liga dos Campeões com grandes atuações na temporada 2023/24 - gerou muita discussão.

“Queríamos criar espaço para a vinda de jogadores”, disse o diretor-gerente do BVB, Lars Ricken, explicando as razões da separação no domingo na assembleia geral de Dortmund e continuou: “Temos três zagueiros de topo com Süle, Schlotterbeck e Anton”.

BVB e Hummels “separaram-se em boas condições”

A idade de Hummels, que completou 36 anos em dezembro, também foi motivo de sua saída do time da Vestfália. “No final, tivemos que nos perguntar se deveríamos responsabilizar outros jogadores mais jovens”, continuou o ex-profissional, que enfatizou que eles “se separaram em boas condições”.

Hummels “continuará fazendo parte da família BVB”, deixou claro o ícone do clube, referindo-se às conquistas especiais que o campeão mundial de 2014 alcançou com a camisa do clube da Bundesliga. O defensor transferiu-se do Bayern para a região do Ruhr em 2008, antes de seguir o caminho oposto oito anos depois.

O jogador nacional 78 vezes passou três temporadas na Säbener Straße antes de ingressar novamente no BVB. O veterano joga agora na Série A italiana na AS Roma, onde Hummels disputou apenas duas partidas. Recentemente já houve especulações de que o inverno será uma despedida.

 

via sport.de