Giovanni Reyna não vai mais usar o número da camisa do Borussia Dortmund? 32, mas o 7 que antes pertencia a Jadon Sancho. Na entrevista do big kicker (edição de segunda-feira), o meio-campista revela que não é por acaso. "Ele conversou comigo sobre isso de vez em quando na temporada passada. Ele disse que se ele deveria deixar o clube, eu deveria usar seu número", disse Reyna.
Os dois tinham uma relação especial, afinal, os dois vieram para o Dortmund ainda muito jovens, sem falar a língua. "Não posso agradecê-lo o suficiente pelo que ele fez por mim, já que nos conhecemos", disse Reyna de Sancho, de 18 anos, que é apenas três anos mais velho. "Ele me disse que desde o primeiro dia eu posso contato a qualquer momento se eu tiver um problema. E ele também me ajudou atleticamente, ensinando-me a acreditar em mim mesmo, a ter autoconfiança e a irradiar isso, não importa quão jovem eu seja, seja um bom atleta se você acredita em si mesmo . Ele deu o exemplo para mim. Eu fui capaz de me orientar nele. "
Modelos Reus e Piszczek
Isso também se aplica a Lukasz Piszczek, de quem Reyna fala muito: "A maneira como ele trabalhou duro consigo mesmo dia após dia como profissional e sempre puxou a equipe foi excelente. Todos nós o amávamos, com sua atitude ele era um modelo absoluto para nós. "
Agora, mais do que nunca, outra pessoa é um modelo para Reyna: Marco Reus. "Ele é uma lenda absoluta neste clube", entusiasma-se Reyna. “Também não nos vejo necessariamente como concorrentes. Claro, existem certas semelhanças entre nós, a forma como jogamos. Até hoje, eu admiro ele e vejo as coisas dele. Acho que é ótimo tê-lo. Quando se você pode até falar de uma competição entre nós dois, então é muito saudável. "
Além de Reus, Reyna teve uma atuação muito convincente no jogo da copa contra o Wiesbaden (3-0) no sábado e depois foi elogiado pelo técnico Marco Rose: “Achei o Gio muito bom. Ele estava muito presente com a bola, teve momentos criativos . Com sua fisicalidade e vontade de trabalhar contra a bola, ele já embalou na preparação. Vamos ficar com ele ”.