Texto por Colaborador: Redação 31/12/2023 - 01:22

Em 2019, Giovanni Reyna deixou os EUA e ingressou no Borussia Dortmund, uma decisão que se revelou absolutamente acertada. No BVB, o jogador ofensivo deu o salto para o time profissional aos 17 anos e foi considerado por muito tempo uma grande aposta para o futuro - mas agora não sobrou muito do ex-hype.

E se o corpo de Gio Reyna não tivesse frustrado continuamente seus planos? Muitos tomadores de decisão no BVB provavelmente estão se perguntando esta questão. O internacional norte-americano foi forçado a assistir durante mais de 400 dias devido a várias lesões. Em 2021/22 ele só conseguiu jogar 440 minutos no campeonato, na temporada passada não foram nem 200 minutos a mais e Reyna também raramente joga na atual temporada. Portanto, não é de admirar que permanecer em Dortmund não seja exatamente algo imutável.

Onde está o futuro futebolístico de Reyna é "cada vez mais incerto", diz o "Bild". Assim, o BVB decidirá no verão de 2024 se pretende prolongar a colaboração com o jovem de 21 anos para além de 2025 ou colocá-lo no mercado. Reyna está atualmente “jogando pelo seu próprio futuro”.

Situação no BVB leva à “frustração”

Como prova, o jornal cita um encontro entre os dirigentes do BVB e o pai de Reyna, Cláudio, em meados de dezembro. O ex-profissional teria trocado ideias com o diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, por cerca de uma hora. Tema: o futuro de seu filho.

Segundo o "Bild", os auri-negros estão fundamentalmente convencidos de que Reyna tem capacidade para avançar no clube, mas apesar do bom desempenho nos treinos, o direito não consegue ultrapassar Julian Brandt e Marco Reus e por isso é frequentemente encontrado no banco ou as pouco amadas alas ofensivas novamente. Uma circunstância que supostamente causa “frustração” para Reyna.

"Todos sabemos o potencial e o talento que ele traz. Mas também ficou claro que ele se vê claramente na décima posição, à semelhança de Julian Brandt e Marco Reus. Não importa quem coloquemos lá, será "Sempre haverá perguntas sobre por que a outra pessoa não está jogando", disse recentemente o técnico Edin Terzic. (via sport.de)