Texto por Colaborador: Redação 06/11/2022 - 14:00

Giovanni Reyna foi um dos rostos que definiram a recente vitória do Borussia Dortmund por 3 a 0 sobre o VfL Bochum. Longe de seu gol, o americano também causou alvoroço com um forte gesto de fair play.

Como vazou após o jogo de sábado, o jogador de 19 anos fez campanha para desmarcar um pênalti injustificado para o BVB.

Aos 42 minutos, Reyna caiu aos dezesseis após duelo com Danilo Soares, do Bochum. O árbitro Tobias Stieler marcou um pênalti para o Borussia, que já vencia por 2 a 0 no momento. Mas além dos jogadores do VfL, Reyna também protestou contra a decisão.

"Ele disse ao árbitro: 'Sem falta! Sem falta!'" O goleiro do Bochum, Manuel Riemann, confirmou ao "Sport1".

Stieler consultou o VAR em Colônia para estar do lado seguro e olhou para as fotos novamente no estádio. Então o árbitro chegou à mesma conclusão que os protagonistas da ação e cancelou o pênalti.

Com sua intervenção, Reyna provavelmente foi parcialmente responsável por Stieler olhar mais de perto a cena. Sem dúvida houve contato no duelo entre Reyna e Soares. O adversário mostrou muito respeito pelo espírito esportivo do jovem em campo.

Mas mesmo sem o pênalti forçado, Reyna foi uma das vencedoras da partida na tarde de sábado no Signal Iduna Park. Aos 12 minutos, o atacante marcou o segundo gol do BVB da tarde de grande penalidade. Foi o primeiro gol de pênalti de Reyna na Bundesliga.

Com oito gols na carreira na primeira divisão alemã, ele também ultrapassou seu pai Claudio Reyna. Ele marcou sete vezes na Bundesliga pelo Bayer Leverkusen e VfL Wolfsburg na década de 1990.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram