Texto por Colaborador: Redação 17/04/2024 - 00:00

Revelação explosiva antes do confronto da Bundesliga entre o BVB e o recém-coroado campeão Bayer Leverkusen: após a primeira mão (1:1), o técnico do Werkself, geralmente extremamente equilibrado, Xabi Alonso, teria ficado extremamente irritado com seu homólogo do Dortmund, Edin Terzic.

Quando o Bayer Leverkusen visitar o Signal Iduna Park no domingo, os visitantes estarão sob muita pressão. Desde a brilhante vitória por 5-0 sobre o desesperadamente derrotado Werder Bremen, os renanos foram declarados campeões alemães cedo, enquanto o Bayern foi destronado após onze títulos consecutivos, para alívio de toda Alemanha e torcedores auri-negros.

Embora o Bayer consiga abordar o jogo com relativa calma, o anfitrião Borussia Dortmund está definitivamente sob pressão. A poucas jornadas do fim, os alvinegros estão apenas na quinta posição da tabela e a qualificação para a Liga dos Campeões está em perigo.

No entanto, o BVB não pode esperar um adversário em modo de férias: por um lado, o Leverkusen ainda tem o “pequeno” triplo da Bundesliga, Taça DFB e Liga Europa, para o qual a equipe tem de manter o ritmo. Por outro lado, o bem sucedido treinador Xabi Alonso ainda parece ter contas a acertar com o treinador do Dortmund, Edin Terzic.

De acordo com informações do “Sport Bild”, o relaxado espanhol ficou chateado com a declaração de Terzic após o duelo no primeiro turno em dezembro passado.

Xabi Alonso está furioso com Terzic

O que aconteceu? Na coletiva de imprensa após o empate, o técnico do BVB foi questionado sobre uma possível reviravolta contra o Primus Bayer. Mesmo assim, o Leverkusen tinha uma vantagem de dez pontos.

Resposta de Terzic: "Ainda há muito por vir para nós e para o Leverkusen. Penso que o Leverkusen tem pela frente uma fase muito emocionante em Janeiro, com a Taça das Nações Africanas. Todos sabemos disso."

Alonso ergueu os olhos surpreso e parecia estranhamente sombrio ao sair da roupa lavada. Para o ex-jogador de classe mundial, as palavras de Terzic soaram como o anúncio de uma crise na Bayer após as férias de inverno.

De acordo com o "Sport Bild", o profissional de 42 anos ficou chocado e "tão chateado que mais tarde ficou extremamente irritado com Terzic e seus confidentes".

Os seus protegidos deram a resposta certa em campo: o Leverkusen também foi a medida de tudo na segunda série e garantiu o campeonato após apenas 29 rodadas. Uma vitória sobre o Dortmund de Terzic provavelmente traria ainda mais satisfação a Alonso.

 

sport.de