Texto por Colaborador: Redação 09/11/2023 - 02:00

Youssoufa Moukoko é apenas suplente atrás de Niclas Füllkrug no Borussia Dortmund. Pouco antes do final do período de transferência no verão, o BVB teria feito perguntas sobre o jovem de 18 anos, mas ele acabou ficando. Agora, mais informações sobre a decisão estão se tornando conhecidas.

"Estamos convencidos de suas habilidades. É por isso que não desistimos dele, embora houvesse alguns pedidos por Youssoufa", revelou o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, ao "SID" no início de setembro. Como relata o “Sport Bild”, o concorrente da Bundesliga, Köln, mostrou interesse.

O clube da catedral apresentou-se ao Borussia Dortmund nas últimas horas de transferência do Deadline Day, depois de o vice-campeão ter contratado Niclas Füllkrug ao Werder Bremen para intensificar a competição no ataque.

Segundo o jornal esportivo, não foi só o BVB que cancelou o time de Colônia. O próprio Moukoko não tinha interesse em partir tão apressadamente.

A decisão de ficar ainda não valeu a pena a longo prazo para o internacional Sub-21. Embora Moukoko seja repetidamente elogiado pelo técnico Terzic por seus esforços no treinamento, ele normalmente não conseguia superar o novo contratado, Füllkrug.

O que vem por aí para o talento do BVB, Youssoufa Moukoko?

Afinal, o canhoto é agora a primeira alternativa no ataque à frente do fora de forma Sébastien Haller. Moukoko marcou seu primeiro gol na atual temporada da Bundesliga no jogo fora de casa contra o Eintracht Frankfurt.

Embora o BVB tenha decidido não se despedir de Moukoko no verão, os rumores sobre uma transferência no inverno persistiram nas últimas semanas. Aparentemente, o jogador local do Dortmund está na lista de vários clubes internacionais importantes, incluindo Real Madrid, Barcelona, Liverpool, Chelsea e Juventus.

O “Bild” noticiou no final de setembro que o vice-campeão alemão estava realmente pensando em vender o supertalento se a taxa de transferência atendesse às expectativas. Falou-se em 35 a 40 milhões de euros. Como o “Sport Bild” noticiou em outubro, o 1. FC Köln também poderia se posicionar novamente e oferecer um empréstimo novamente no inverno. Porém, este não deve ser o cenário desejado pelo Borussia Dortmund. (via Sport.de)