Texto por Colaborador: Redação 06/03/2023 - 03:58

No jogo principal contra o RB Leipzig, Marco Reus foi um dos trunfos do Borussia Dortmund e voltou a reunir argumentos para uma extensão de contrato. O que o capitão do BVB exige nas negociações também já é conhecido.

Frio desde o ponto em 1 a 0, muitas cenas boas: Marco Reus foi um dos melhores jogadores do time do Borussia Dortmund contra o RB Leipzig. 13 pontos em gols em 19 jogos oficiais da atual temporada estão agora nas estatísticas do capitão do BVB.

Depois de ficar fora por semanas na primeira metade da temporada, Reus voltou com força em 2023. Mesmo em jogos em que o treinador Edin Terzic não contou com ele desde o início, o ofensivo de 33 anos entregou.

No entanto, o futuro de Reus no BVB ainda está em aberto. Seu contrato termina no verão. Mais recentemente, o diretor esportivo Sebastian Kehl confirmou conversas concretas com ele e sua administração sobre uma extensão.

De acordo com relatos da mídia, um ponto crítico nas negociações é o dinheiro. O BVB aparentemente quer reduzir drasticamente o salário máximo de Reus, supostamente em torno de doze milhões de euros por ano - cerca de metade, informou o "Bild" recentemente, em "pelo menos um terço", de acordo com um relatório atual do "Sport1".

BVB: Outro obstáculo nas negociações com Marco Reus?

Segundo a emissora de TV, o prazo do novo contrato do Reus também pode se tornar um empecilho nas negociações com o BVB.

Embora Kehl e companhia gostariam apenas de empatar o veterano propenso a lesões por mais um ano até 2024, ele próprio estaria exigindo um contrato de dois anos.

Reus também teria estabelecido um prazo claro para sua decisão futura: de acordo com o relatório, ele gostaria de ter clareza sobre seu paradeiro no BVB até o final de março.

O próprio Reus foi coberto após o jogo do Leipzig. "Estamos em negociações, não posso dizer mais do que isso", disse ele. Ele havia "deixado claro seu ponto de vista muitas vezes".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram