Texto por Colaborador: Redação 03/01/2024 - 06:16

No BVB, não só alguns jogadores, mas também o diretor esportivo Sebastian Kehl estarão sob observação na segunda metade da temporada 2023/24. Para continuar, o ex-profissional deverá cumprir duas condições cruciais.

Até há poucos anos, o BVB ainda era considerado o “rei das compras” da Europa. Repetidamente, os Pretos e Amarelos conseguiram verdadeiros diamantes brutos no grande lago de transferências, que multiplicaram seu valor de mercado em Dortmund e seguiram para os maiores clubes do mundo. No entanto, esta reputação sofreu recentemente.

Segundo o “Sport Bild”, o fato de o clube ter cometido erros regularmente no mercado de transferências nos últimos anos também foi discutido na reunião de crise de dezembro. Diz-se que Hans-Joachim Watzke, Sebastian Kehl e Edin Terzic concordaram neste ponto.

BVB exige compras mais inteligentes da Kehl

A mensagem clara para Kehl é, portanto: uma política de transferências mais inteligente. O ex-profissional tem agora de entregar nesta área, escreve o “Sport Bild” referindo-se ao contrato de Kehl, que expira em 2025. Uma prorrogação está, portanto, principalmente relacionada com as suas decisões no mercado de transferências.

Mesmo assim, segundo o relatório, o clube espera “melhor comunicação externa” de Kehl. O que isso significa exatamente não está claro, no entanto.

Kehl e Terzic na mesma sintonia novamente?

Afinal: diz-se que o relacionamento entre Kehl e Terzic melhorou visivelmente nas últimas semanas. Diz-se que os dois protagonistas estiveram em conflito sobre algumas decisões pessoais no verão. Entre outras coisas, falava-se que o diretor esportivo imaginava tipos de jogadores diferentes para o time do que o treinador.

Tal como no caso de Terzic, o trabalho de Kehl também depende em grande parte do andamento da temporada, segundo o "Sport Bild". Diz-se que se o BVB perder a qualificação para a Liga dos Campeões, é “improvável” que o diretor desportivo permaneça no cargo. (via sport.de)