Texto por Colaborador: Redação 03/09/2023 - 05:31

Depois de contratar Niclas Füllkrug, as chances de Youssoufa Moukoko jogar no BVB voltaram a cair significativamente. O diretor esportivo Sebastian Kehl não quer que a transferência de última hora seja entendida como um voto de desconfiança no jovem.

O Borussia Dortmund transferiu quase 14 milhões de euros para o Werder Bremen para liberar Niclas Füllkrug do contrato. No vice-campeão alemão, o novo nove devem aumentar a pressão sobre o recentemente fraco Sebastien Haller.

E Youssoufa Moukoko? Ele nem toca o segundo violino por enquanto. A mudança do adolescente obviamente não era uma opção para o BVB.

"Estamos convencidos de suas habilidades. É por isso que não desistimos dele, embora houvesse alguns pedidos por Youssoufa", revelou o diretor esportivo Sebastian Kehl na entrevista ao "SID" no fim de semana.

No entanto, como qualquer outro jogador da destacada equipe do Dortmund, Moukoko tem de enfrentar uma "situação competitiva saudável", sublinhou o antigo capitão do Borussia.

Esquadrão BVB "projetado qualitativa e quantitativamente para o estresse"

Apesar do início misto no campeonato, Kehl vê a equipe preparada para as tarefas que tem pela frente.

“Não temos objetivos ambiciosos apenas na Bundesliga e na Copa DFB, mas também na Liga dos Campeões. É claro que o elenco deve ser projetado qualitativa e quantitativamente para o estresse das semanas intensas”, explicou ele sobre a amplitude do elenco.

Na categoria continental, os auri-negros pegaram o grupo mais difícil de todos. Os adversários são Paris Saint-Germain (França), Milan (Itália) e Newcastle United (Inglaterra).

É possível que o técnico Edin Terzic faça uma rotação no meio. No momento, porém, não há muito a dizer sobre as partidas de Youssoufa Moukoko como titular no XI em um futuro próximo. O jovem de 18 anos provavelmente terá que se contentar com o papel de curinga.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

70 pessoas já votaram