Marco Reus perdeu as partidas internacionais em março devido a uma contusão. O capitão do Borussia Dortmund também tem que se preocupar com uma vaga na equipe da Alamanha. O treinador da seleção, Joachim Löw, ainda lhe dá esperança. Marco Reus vem lutando contra contratempos na seleção alemã há anos. O meia-ofensivo ficou de fora da Copa do Mundo de 2014 devido a uma lesão no último amistoso antes do torneio contra a Armênia, e também teve que assistir o Campeonato Europeu de 2016 pela TV.
Depois de ter sido convocado para a seleção para a Copa do Mundo em 2018, mas a Alemanha foi eliminada na fase de grupos, o capitão do Borussia Dortmund ameaça ficar de fora novamente no Campeonato Europeu deste ano.
Por causa de uma falta de Vladimir Darida na partida da Bundesliga contra o Hertha, na 25ª rodada, Reus perdeu pela primeira vez o jogo fora de casa do BVB, contra o Colônia, e depois os jogos internacionais da seleção alemã. Na sua ausência, a Alemanha fez duas partidas decentes contra a Islândia (3-0) e a Romênia (1-0), o que pode reduzir suas chances de ser indicado para a equipe. "Com o Marco é só esperar e ver como ele se desenvolve. Então você sabe que o Marco é um candidato", disse Joachim Löw ao jornal Bild após a coletiva de imprensa na segunda-feira . O treinador nacional também realça: "O pré-requisito é um elevado nível de preparação física."
Para Reus: Nesta temporada, ele está praticamente livre de lesões, com exceção do jogo em Colônia e da primeira rodada contra o Eintracht Frankfurt, ele disputou todos os jogos oficiais em todas as competições. Se ele lutar para se recuperar rapidamente após a pausa internacional, ele pode ter esperança de participar do Campeonato Europeu. Se a lesão ocorrer novamente, o torneio estará em perigo.