Aos 32, Marco Reus é um dos jogadores de campo mais antigos do Borussia Dortmund. O capitão está atualmente sob contrato até 2023, e o fim da carreira neste momento ainda não parece estar nos planos. O certo é que o atacante vai encerrar a carreira no BVB. Nascido em Dortmund, como é sabido, ele retornou em 2012 do Borussia Mönchengladbach ao clube.
Por isso, no verão, Reus vai comemorar uma década com os profissionais do time preto e amarelo. Não é por pouco que esta lealdade ao clube, que se tornou rara, torna o capitão um favorito absoluto do seu próprio público. Certamente houve oportunidades de ingressar em outros clubes.
"É claro que você pensa nisso quando recebe ofertas de diferentes times, de clubes importantes, mas isso faz parte do negócio e em algum momento você tem que tomar uma decisão", disse Reus ao portal americano ESPN . "Meu coração sempre me disse que é aqui que me sinto mais confortável." A decisão de ficar com o BVB nunca foi difícil para ele, enfatiza Reus. "Você não quer perder a chance de jogar para 80.000 fãs."
Assim, o jogador não lamenta não ter ousado ingressar em outro clube na sua carreira. "Eu sempre deixo todas as minhas decisões virem do coração. É assim que eu atuo como pessoa", explica Reus. O coração falava a cada oportunidade de uma mudança a favor de permanecer no BVB. Uma extensão de contrato em fevereiro de 2015 é particularmente notável: o Dortmund estava em uma crise de um mês e havia invernado em uma zona de rebaixamento, Reus poderia ter deixado o clube com uma cláusula de rescisão. Em vez disso, ele estendeu prematuramente, excluiu a cláusula e levou a equipe para uma competição Europeia.