O BVB espera voltar ao caminho do sucesso com Marco Rose. Por um lado, o capitão Marco Reus avisa para as expectativas muito elevadas, por outro lado, o jogador de 32 anos está convencido de uma colaboração de sucesso com Rose. Mesmo antes do Borussia romper com Lucien Favre em dezembro do ano passado, já circulavam rumores sobre o interesse dos dirigentes do clube por Marco Rose. Ele havia contratado no verão de 2019 após dois anos de sucesso no RB Salzburg em Mönchengladbach e liderou o potro na ida para a Liga dos Campeões. Em fevereiro, o BVB finalmente anunciou que havia contratado Rose mais de cinco milhões de euros graças a uma cláusula de rescisão, mas Edin Terzic foi o responsável como técnico até o final da temporada.
Uma mudança de treinador geralmente anda de mãos dadas com mudanças táticas. Rose quer "antes de mais nada desenvolver uma bola de futebol com a qual as pessoas possam se identificar e para a qual gostariam de ir ao estádio", como explicou o comandante de 44 anos. Mas vai demorar "muito tempo" até que a equipe internalize a forma como seu novo treinador joga, enfatizou Marco Reus em uma rodada de mídia no domingo: "Ainda não estamos todos jogadores juntos, há também alguns que também são importantes para nós sermos nós. Portanto, tudo isso não funcionará durante a noite. "
No entanto, a equipe está "de bom humor com o sucesso", disse Reus, que avaliou positivamente as primeiras semanas de preparação: "Estamos no caminho certo. As unidades de treino são muito boas e fazemos o que o treinador nos diz. Fazer bem. Então, será importante mostrarmos isso no jogo. "
Reus descreve o treinamento com Rose como "bom, intenso". O novo treinador queria "uma pressão boa, alta e enérgica" e "uma defesa alta" para jogar, explicou o capitão da equipa e sublinhou: "Não se pode jogar pressionando sem intensidade, tem que estar em pé e tentar, sempre jogar em profundidade rapidamente. Você só quer seguir em frente e marcar gols. Essas são pequenas coisas que nos farão avançar, mas ainda demoram um pouco. "