Texto por Colaborador: Redação 21/08/2022 - 02:19

Até aos 89 minutos, o Borussia Dortmund pensava que era o vencedor contra o Werder Bremen, mas depois a equipe promovida virou o jogo nos descontos e venceu por 3-2. Marco Reus reclamou da falta de controle de jogo dos vestfalianos, mas não soube explicar os motivos.

Como nas duas primeiras rodadas, o Werder Bremen fez uma aparição corajosa frente o Borussia Dortmund, enquanto o BVB mal conseguiu fazer o jogo fluir. Os auri-negros marcaram o primeiro gol, Julian Brandt marcou pouco antes do intervalo para fazer 1-0 (45+2). Após a mudança de lado, Raphael Guerreiro fez o 2-0 (77'), mas o Werder saiu como vencedor devido a um sprint final furioso: aos 89 minutos Lee Buchanan reduziu para 1: 2, no terceiro minuto de nos acréscimos Niklas Schmidt marcou a compensação e apenas dois minutos depois Oliver Burke aprimorou a virada com o gol para fazer 3:2 (90+5).

O capitão do BVB, Marco Reus, sofreu menos com os gols tardios sofridos no microfone da Sky, mas com o desempenho ao longo de todos os 90 minutos: "Não faço ideia do que aconteceu. Se eu soubesse, teríamos desligado. Apesar de estarmos a vencer por 2-0, não tivemos qualquer controle sobre o jogo, nem mesmo durante os 90 minutos. Então o Bremen marcou o gol aos 89 minutos e veio novamente. Mas, no final, não jogamos bem durante todo o jogo."