Após doze anos profissionais com a camisa do Borussia Dortmund, Marco Reus mudou-se para os EUA no verão de 2024, onde jogará no sábado pelo título da MLS com o LA Galaxy. Antecipadamente, o jogador de 35 anos falou em entrevista exclusiva à RTL/ntv e sport.de sobre, entre outras coisas, a próxima final, o BVB e seu companheiro de equipe de longa data Mats Hummels.
Quando LA Galaxy e Red Bull New York duelarem pelo título do campeonato da MLS no sábado (7 de dezembro), Marco Reus espera poder ajudar suas cores em campo.
“No último jogo [a vitória por 1 a 0 na semifinal contra o Seattle Sounders, nota do editor] fiquei de fora após o primeiro tempo e infelizmente machuquei um pouco meus adutores”, disse Reus sobre seu atual estado de saúde. Ele está de bom humor, mas sua participação na final será “uma espécie de corrida contra o tempo”.
O antigo internacional alemão está definitivamente interessado na oportunidade do título. “A nível de clubes é claramente o jogo do ano”, disse Reus. Como LA disputa o título pela primeira vez em dez anos, o jogo é obviamente “algo muito, muito especial”.
Você também pode notar isso no clima da cidade, mesmo que seja diferente em comparação com a Europa ou especificamente com Dortmund. “Há cerca de 30 mil torcedores no estádio aqui, em Dortmund há mais 50 mil e você tem a parede amarela”, disse Reus, que também enfatizou a importância dos torcedores para o sucesso de LA. “É claro que também precisaremos deles na final.”
Se o golpe der certo, também será um alívio para Reus, que apesar de algumas chances com o BVB nunca conseguiu vencer o campeonato.
“Ganhar um título no exterior depois de três ou quatro meses que estou aqui é definitivamente algo muito, muito grande. Você percebe isso aqui também, principalmente no clube, como todo mundo quer, claro que nós como jogadores também. esperamos conseguir fazer isso no sábado e vencer o jogo."
“Não vim aqui para encerrar minha carreira assim, simplesmente tínhamos grandes planos como equipe este ano e é claro que eu pessoalmente também tive”, explica Reus e acrescenta: “Definitivamente seria assim. ser capaz de se considerar campeão aqui mesmo depois de tão pouco tempo."
Ganhar o campeonato nesta temporada já está muito longe para um dos companheiros de longa data de Reus. Mats Hummels, que trocou o BVB pela AS Roma, não teve um início perfeito. Reus ainda acredita que Hummels vai mudar a situação.
“Claro que continuarei acompanhando o BVB”
"Conversamos de vez em quando e ele não teve um começo fácil. Ele é alguém que precisa de um tempo para seguir em frente. Ele está afastado há muito tempo, não treina a equipe há muito tempo e também tem atingiu uma certa idade “Depois tudo demora um pouco mais”, diz Reus sobre a estreia defensiva em Roma, que ficou completamente afastado durante muito tempo e só recentemente teve a oportunidade, após uma mudança de treinador. "Mas acho que ele tem experiência suficiente e acho que também fará o seu caminho na Itália. Não estou preocupado com isso."
Reus não revelou se está preocupado com o BVB, que atualmente nem sempre está estável em termos desportivos. Mas ele ainda tenta acompanhar a evolução de sua casa e do clube local.
“É claro que continuo acompanhando o BVB e ainda estou em contato com muita gente de lá e depois tento manter os dedos cruzados daqui e assisto o máximo que posso, dependendo de quando são os jogos”, disse Reus.
via sport.de