Desde que deixou o Borussia Dortmund, Edin Terzic está sem emprego como treinador. Embora tenha sido discutido várias vezes recentemente na Roma, recentemente ele também entrou em destaque em seu antigo clube, o West Ham United. Mas aparentemente não haverá retorno.
O ex-técnico do BVB, Edin Terzic, não se juntará ao West Ham United, da Premier League inglesa, se o técnico Julen Lopetegui for demitido, relata o repórter da "Sky" Florian Plettenberg no serviço de mensagens curtas X. Se Terzic decidiu contra um segundo compromisso em Londres ou se o clube está simplesmente considerando outros candidatos não está claro.
Sozinho: Kasper Hjulmand, ex-técnico do Mainz 05, clube da Bundesliga (2014/15) e treinador da seleção dinamarquesa até julho, é uma “opção séria” para o West Ham. No entanto, os Hammers ainda têm outros candidatos na sua lista.
Terzic conhece o West Ham e o ex-atacante do BVB, Füllkrug
Edin Terzic foi recentemente contratado pelo inglês “Telegraph” como opção de sucessor do tropeçado Julen Lopetegui. Os nomes Roger Schmidt, Sergio Conceição, Massimiliano Allegri e Graham Potter já foram citados no West Ham United. Todos os cinco treinadores estão atualmente desempregados e, portanto, supostamente disponíveis.
Terzic, de 42 anos, declarou recentemente publicamente que depois de deixar o Borussia Dortmund após perder a final da Liga dos Campeões, estava agora pronto para uma nova tarefa.
Uma transferência para o conturbado mas ambicioso clube da Premier League, West Ham United, teria sido uma boa opção, já que o seu antigo protegido, Niclas Füllkrug, está agora sob contrato lá. E: Terzic já havia trabalhado em Londres entre 2015 e 2017.
Na época, Terzic trabalhava como assistente de Slaven Bilic no West Ham e, no verão de 2018, retornou ao BVB, onde já havia trabalhado como treinador júnior. Em dezembro de 2020, ele assumiu pela primeira vez o comando do time de Dortmund como técnico principal após a demissão de Lucien Favre. Em maio de 2022 ele sucedeu Marco Rose, um ano depois ele perdeu por pouco a conquista do campeonato e a Liga dos Campeões outros doze meses depois.
via sport.de