Más notícias para o Borussia Dortmund: O líder da defesa, Mats Hummels, provavelmente vai seguir fora do BVB por mais algum tempo. Segundo informações da imprensa, o jogador de 32 anos, que recentemente teve que fazer uma pausa com problemas no tendão patelar no joelho, não estará na equipe do BVB na primeira rodada da Copa DFB contra o SV Wehen Wiesbaden, informa o "Bild ". A participação na primeira jornada da nova temporada da Bundesliga alemã contra o Eintracht Frankfurt também é improvável. A participação de Hummel "oscila seriamente", segundo o jornal.
A afirmação é baseada no fato de que Hummels ainda não treinou com a equipe. No campo de treinamento em Bad Ragaz, o jogador alemão completou apenas unidades individuais. Em qualquer caso, ainda não foi determinado quando o defensor poderá voltar a participar integralmente nas unidades de treino, segundo o jornal.
O que é estranho, no entanto, é que o CEO do BVB, Hans-Joachim Watzke, anunciou recentemente: "Mats estará em campo muito mais rápido do que foi especulado recentemente - tomarei uma decisão."
A lesão é particularmente um problema para o BVB, já que a defesa central do time não está bem ocupada de qualquer maneira. Com Manuel Akanji, há apenas um jogador treinado disponível para o meio da defesa, enquanto Dan-Axel Zagadou, Soumaila Coulibaly e Nnmadi Collins estão ausentes devido a lesões.
O treinador do BVB, Marco Rose, tem outras opções na manga. Os meio-campistas Emre Can, Thomas Delaney e Axel Witsel podem ajudar ao lado de Akanji. No entanto, é duvidoso que o trio traga consistentemente a qualidade de um Mats Hummels para o gramado.