Texto por Colaborador: Redação 06/10/2022 - 14:00

O Borussia Dortmund marcou 18 gols em onze partidas nesta temporada. Para um clube que pode pagar um time caro, este é um recorde bastante ruim. No entanto, ele precisa ser classificado porque o artilheiro designado não pôde participar até agora. Quando o retorno de Sebastien Haller após seu câncer aumenta, mas mesmo Hans-Joachim Watzke não pode estimar. "Sebastien e eu nos conhecemos na terça-feira passada, e ele me disse que sua quimioterapia estava prestes a acabar. Temos grandes esperanças de que ele possa voltar para a segunda metade da temporada", disse o CEO do BVB ao Sport Bild.

Mas eles não são mais do que esperanças. Não há um horário fixo para Haller, que mantém a forma durante seu tratamento em seu próprio ginásio, mas dificilmente pode trabalhar futebol específico.

Quando o jogador da Costa do Marfim retorna ao campo depende não só do bem de seus médicos. "Ele decide isso sozinho. Não queremos e não devemos pressioná-lo. A doença era enorme. Ele fica o tempo todo no mundo", promete Watzke. É óbvio que eles na BVB estão contando com haller voltando o mais rápido possível. Afinal, os dirigentes escolheram o jogador de 28 anos como sucessor de Erling Haaland e pagaram uma transferência alta para o Ajax para se livrar dele. A ausência de Haller devido ao seu câncer testicular "destruiu completamente nossa estratégia de transferência na ofensiva", diz Watzke agora.

Devido a necessidade, o Dortmund havia contratado Anthony Modeste, ex-artilheiro do Colônia é atualmente fortemente criticado. (Via Fussball.news)