Texto por Colaborador: Redação 23/07/2022 - 00:16

Os preparativos de pré-temporada do Borussia Dortmund continuam focados no diagnóstico do tumor de Sebastien Haller. O atacante central designado para os pretos e amarelos deixou o campo de treinamento do BVB para passar por mais exames e tratamento. O boato está zumbindo sobre uma possível substituição. Hans-Joachim Watzke pede paciência.

"Nem sempre devemos dar o segundo passo antes do primeiro. Agora devemos esperar os próximos dias para ver qual é realmente o diagnóstico exato", disse o diretor-gerente ao canal Sky TV. Seu tempo de inatividade depende se Haller precisa passar por quimioterapia, por exemplo. Idealmente, são semanas que o vice-campeão certamente poderia superar sem qualquer outra alternativa pessoal. Ao mesmo tempo, é senso comum se preparar para a ausência de Haller por um longo tempo.

"Você não pode agitar isso"

“É claro que seria negligente e também desonesto não dizer que você está coletando um pouco mais de ideias, mas definitivamente não mais”, diz Watzke. O foco está na solidariedade e apoio a Haller, que o clube garantiu ao recém-chegado do Ajax. Para o chefe, a notícia do tumor do marfinense foi um dos momentos mais loucos de seu mandato no BVB. "Não temos que nos enganar, você não pode abalar, eu não consegui abalar. Os jogadores, que estão ainda mais próximos dele, não conseguiam abalar nada. Esse foi um ponto de virada no treinamento acampamento", disse Watzke. O mais importante é a recuperação do jogador. "Todo o resto são apenas efeitos colaterais", resumiu o diretor-gerente.

Via FN