Texto por Colaborador: Redação 05/03/2024 - 00:15

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Union Berlin, o técnico Edin Terzic recuperou espaço no debate sobre o fim antecipado de seu mandato no Borussia Dortmund. No entanto, diz-se que há jogadores conhecidos na equipe do BVB que estão céticos em relação ao comandante de apenas 41 anos.

Isto é relatado pelo “Süddeutsche Zeitung”, citando fontes não identificadas.

Assim, Mats Hummels e Marco Reus, os dois profissionais mais experientes do BVB, não são considerados fãs do treinador. O diário também menciona os nomes de Julian Brandt, Niclas Füllkrug e Nico Schlotterbeck neste contexto. Diz-se que os céticos de Terzic podem ser encontrados neste grupo.

Além disso, também crescem as dúvidas internas sobre a composição do elenco e, consequentemente, sobre o trabalho do diretor esportivo Sebastian Kehl. No BVB podemos ouvir que a relação entre Kehl e Terzic é “na melhor das hipóteses profissional”, escreve o “SZ”.

Mais uma vez, a contratação fracassada de Edson Álvarez é citada como um obstáculo. O meio-campista mexicano estava prestes a se transferir do Ajax para o BVB no verão, mas depois foi para o West Ham United, na Premier League. De acordo com o relatório, quem foi o responsável final pelo fracasso da transferência é controverso em Dortmund.

Os gols de Karim Adeyemi (41') e Ian Maatsen contra o Union garantiram que Terzic voltasse a dormir um pouco mais tranquilo. No entanto, a luta pelo objetivo mínimo da qualificação para a Liga dos Campeões continua emocionante. Na quarta posição, o BVB já está seis pontos atrás do terceiro colocado Stuttgart. A vantagem sobre o perseguidor RB Leipzig, porém, é de apenas um ponto.

Mais recentemente, foi dito que Terzic teria que temer pelo seu emprego se a participação na categoria rainha estivesse em grave perigo. Falou-se também em várias “finais” de emprego para o ginen de 41 anos.

Sport.de