A última temporada para Reinier não foi das melhores. Emprestado por dois anos para o BVB – esse é o último -, se espera do atacante um novo gás. Tudo porque o atacante se não foi brilhante, pelo menos mostrou um bom futebol e nas Olímpiadas, e ajudou a trazer o bicampeonato com a seleção brasileira.
Mesmo não fazendo gol, o atacante conseguiu ajudar a seleção com uma assistência e um gol – na decisão de pênaltis contra o México -, e assim volta ao BVB com mais ânimo.
Na temporada passada, o atacante de 19 anos quase não teve oportunidade – apenas16 jogos no total -, e um desentendimento com Lucien Favre na época.
Agora renovado e com um novo treinador, tanto o BVB que apostou e o Real Madrid que investiu, querem o atleta com mais minutagem dentro de campo, e espera que a medalha olímpica possa servir de estímulo no seu rendimento nessa temporada. O camisa 20 auri-negro deve ganhar uma semana de férias, e deve perder a estreia no fim de semana, quando o BVB entrar em campo contra o Frankfurt.