Texto por Colaborador: Redação 09/07/2025 - 08:34

A disputa pelo cargo de presidente do Borussia Dortmund, que terá eleição marcada para novembro, ganhou novos contornos com duras críticas ao atual mandatário, Dr. Reinhold Lunow. As declarações foram feitas por Andreas Heiermann, ex-presidente honorário do departamento de handebol do clube, em entrevista ao Bild.

Heiermann, que renunciou em 2022 após 16 anos no cargo devido a um escândalo de violência psicológica no handebol alemão e no time feminino do BVB, foi enfático ao ser questionado sobre a chance de Lunow vencer Hans-Joachim Watzke, nome forte apoiado pela diretoria. “Com a experiência de 16 anos e uma certa visão das estruturas, espero um claro não!”, afirmou.

O ex-dirigente também criticou a atuação de Lunow à frente do clube. “Muitas pessoas já duvidam se ele pode representar nosso clube. Ele certamente não pode liderar este grande clube com mais de 220.000 membros. O Borussia Dortmund precisa de uma personalidade no topo, como tivemos por anos com o Dr. Reinhard Rauball.”

Heiermann elogiou os ex-dirigentes Watzke e Carsten Cramer por seu apoio constante ao departamento de handebol: “Eles sempre estiveram lá para nós. Nos apoiaram quando tivemos problemas organizacionais ou financeiros. A propósito, os dois perguntam sobre minha saúde, em contraste com o Dr. Reinhold Lunow.”

Por fim, ironizou a ausência de contato com Lunow. “Estou esperando a ligação de Reinhold Lunow desde nosso último telefonema, no qual ele me disse que estava sempre em Dortmund nas tardes de quinta-feira. Como você pode liderar este grande clube em uma única tarde? O presidente do Borussia Dortmund não pode apenas ver seu trabalho em fazer bom tempo em todos os jogos em casa e fora, incluindo a Liga dos Campeões, e sentar nas arquibancadas.”

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

703 pessoas já votaram