Há poucos dias antes de fechar a janela de transferências, surge a questão de saber se haverá acréscimos ou saídas no BVB. De acordo com o diretor esportivo Michael Zorc, os dirigentes ficam de olhos abertos, mas os recém-chegados só devem entrar em certas condições.
Por um lado, o Borussia vendeu quatro jogadores com Jadon Sancho, Leonardo Balerdi, Sergi Gomez e Jeremy Toljan, e trouxe um quarteto liderado por Donyell Malen, Gregor Kobel, Soumaila Coulibably e Abdoulaye Kamara. Visto que a alta receita da transferência de Sancho (85 milhões de euros) serve principalmente para compensar os déficits econômicos causados pela pandemia, os dirigentes do clube querem apenas fazer novas transferências com receitas adicionais.
"Aki Watzke deixou claro que não faríamos nada por razões econômicas a menos que outro jogador nos deixasse", disse o diretor esportivo Michael Zorc ao Sport1 . Ao mesmo tempo, o diretor de 58 anos enfatizou: "Estamos constantemente avaliando a situação e olhando ao redor. Ainda temos alguns dias restantes." Isso poderia ser usado principalmente para diminuir a lista. Roman Bürki, Marius Wolf e Thomas Delaney estão sendo negociados como candidatos à saída, mas de acordo com relatos da mídia, até agora apenas uma oferta foi recebida por Delaney. As negociações com o Sevilla ainda estão em andamento, conforme Zorc confirmou: "Estamos em uma troca com o Sevilla. Não posso dizer no momento se algo mais vai acontecer".
Entretanto, Zorc defendeu a calma após a derrota por 2-1 para o Freiburg: "Tivemos uma preparação complicada por causa do Euro e também de muitos jogadores lesionados. Devido ao curto tempo de preparação, muitos jogadores ainda não estão na sua melhor forma. "disse o diretor esportivo e enfatizou:"Ficou claro que tínhamos que trapacear nas primeiras semanas. Portanto, não é surpreendente para mim que tenhamos problemas no início. "
Já na próxima sexta-feira, contra o Hoffenheim, o BVB terá mais uma oportunidade de somar pontos.