Texto por Colaborador: Redação 08/05/2024 - 15:00

O Borussia Dortmund chegou à final da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2013. Tal como da última vez, a viagem vai para o Estádio de Wembley, em Londres, e, como então, o Bayern pode estar à espera dos pretos e amarelos. O rival alemão visita o Real Madrid nesta desta quarta-feira, após o empate por 2 a 2 no jogo de ida, está tudo em aberto.

Após o apito final da suada vitória na segunda mão frente ao Paris Saint-Germain (1-0), o diretor desportivo do BVB, Sebastian Kehl, sublinhou que basicamente não importa se Real ou Bayern prevalecem na segunda meia-final. No entanto, inclina-se para uma constelação especial: "Gostava do Bayern porque tenho a sensação de que ainda temos um ponto a definir." Na final há onze anos, o Bayern bateu o BVB por 2-1, Arjen Robben marcou o gol da vitória aos 89 minutos e destruiu o sonho do Dortmund com o troféu. Kehl era capitão da equipe na época e assistiu ao drama do banco.

"É claro que seria ótimo para o futebol alemão se essas duas equipes estivessem na final novamente. Poderia haver algumas grandes histórias escritas e, então, espero que em uma ordem diferente", disse Kehl em referência à importância de uma possível revanche da final da Liga dos Campeões da Alemanha. O diretor desportivo também ficaria encantado por Marco Reus, que está a viver a viagem a Wembley no seu primeiro e último ano no BVB: "Olhei para o fundo dos olhos dele e disse-lhe: agora vamos ter isto em Londres." Reus, que proclamou a conquista da Liga dos Campeões como seu grande objetivo, dificilmente poderia comemorar uma despedida mais bem-sucedida.

(Via.fussball.news)