Texto por Colaborador: Redação 30/10/2024 - 00:20

O diretor esportivo Sebastian Kehl e o meio-campista e agora zagueiro Pascal Groß falaram sobre o jogo da copa em Wolfsburg e suas consequências. As vozes do jogo (via site oficial).

Sebastian Kehl (na zona mista): “O clima no vestiário era muito decepcionante e muito tranquilo. A equipe assumiu muito bem a tarefa desde o primeiro minuto, controlou o jogo e criou chances para marcar. No final somos eliminados e isso é amargo. Todos queriam e alguns ultrapassaram fronteiras. Não posso culpar a equipe. É também evidente que não estamos satisfeitos com a combinação global de resultados. Temos que permanecer unidos e trabalhar duro nas coisas – como tentamos fazer hoje. Estamos atrasados em relação às nossas demandas. Mas vamos passar por isso juntos. Infelizmente, o elenco é atualmente bastante pequeno devido à situação de lesão. Mesmo assim, tentaremos vencer o jogo de sábado. E vejo que somos capazes de fazer isso. O jogo de hoje poderia ter sido do nosso jeito. Pequenas coisas fizeram a diferença. Não é como se o Wolfsburg nos jogasse contra a parede.”

Pascal Groß (em ARD e Sky): “Foi um jogo ao nível dos olhos. Lutamos e tivemos nossos momentos também. Tivemos as nossas oportunidades e poderíamos ter marcado um ou dois gols. É preciso aproveitar momentos como este em jogos disputados. É extremamente amargo marcar um gol como esse aos 117 minutos. Quando sofro um gol, nunca vejo um indivíduo cometer um erro; foi uma cadeia de erros. Nossos problemas pessoais são conhecidos, mas não estou procurando desculpas. Ainda há gente suficiente em campo. Houve mais hoje. O impacto final estava faltando. Então temos que tentar não sofrer golos. Três derrotas consecutivas fora de casa são muito ruins. Se você olhar os jogos individualmente, hoje havia mais possibilidades. Mas no final, a única coisa que conta na copa é passar. Os fãs são excelentes. Em casa ganhamos jogos com eles e em parte por causa deles. E fora de casa todo o estádio é sempre preto e amarelo. Sinto muito por eles. Você viaja aqui na terça-feira e não podemos vencer o jogo.”