BVB.de / Oficial SiteO Borussia Dortmund comemorou uma vitória por 4 a 1 no primeiro de dois jogos da Liga dos Campeões contra o FC Sevilla. Jude Bellingham estava feliz com o ótimo desempenho de sua equipe.
Poucos dias depois da derrota por 3-2 frente ao Köln, o Borussia Dortmund respondeu como solicitado. No terceiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, o BVB venceu o FC Sevilha com três gols de diferença. Raphael Guerreiro (6º) colocou o Dortmund no caminho certo, antes do intervalo, Jude Bellingham (41º) e Karim Adeyemi (43º) aumentaram para 3-0 em dois minutos. Após a mudança de lado, os andaluzes colocaram muita pressão e depois que Youssef En-Nesyri (51.) fez 1: 3, eles tiveram mais chances, mas o goleiro do BVB Alexander Meyer não teve que aceitar outro gol - em vez disso, Julian Brandt marcou aos 75 minutos.
Bellingham, que foi eleito o jogador do jogo após o apito final, ficou satisfeito com o desempenho de toda a equipe no microfone do DAZN - também por causa da liderança inicial: "Essa era a reação que queríamos mostrar. A diferença entre este jogo e os outros jogos foi o trabalho duro inicial. Rapidamente ganhámos por 3-0. Isso nos permitiu ir para o segundo tempo com confiança. Nossos defensores e Alex foram absolutamente brilhantes. Temos que construir isso no sábado. Se jogarmos como jogamos hoje, temos boas chances de vencer no sábado. Agora temos que nos recuperar, temos alguns dias para isso. Será uma tarefa completamente diferente no sábado.”
Confira outras declarações pós-jogo:
Julian Brandt (no DAZN): "Você tem que desenvolver autoconfiança, não é fácil. O resultado é muito positivo. Mas somos autocríticos e encontramos um ou dois temas negativos. Mas hoje eu quero falar sobre as coisas positivas. Queremos e precisamos manter o ritmo. Apesar dos cinco minutos que nadamos, foi um trabalho de equipe sólido. Quando estamos juntos e damos tudo, somos capazes de receber tudo. Estamos extremamente interessados no FC Bayern."
Karim Adeyemi (na BVB TV): "O primeiro tempo foi ótimo, estávamos muito estáveis na defesa e, finalmente, com o coração frio na frente. Não começámos bem a segunda parte, aos cinco minutos voltamos a sofrer golos. Podemos ficar satisfeitos com o resultado, mas temos que continuar trabalhando em nós mesmos. Estou muito feliz com o meu objetivo."
Emre Can (na BVB TV): "Não foi um jogo fácil. Eles começaram bem, mas encontramos boas soluções. Às vezes uma bola é suficiente atrás da corrente. Nós abordamos isso antes e o implementamos bem. No entanto, não podemos sofrer um gol rápido após o intervalo, novamente após um lance de bola parada. Temos que estar mais alertas."
24/01
05:00
Hesitação de Schlotterbeck alimenta rumores de possível ida ao Bayern
24/01
04:00
Dortmund mira dupla da Bélgica para reforçar meio-campo
24/01
03:00
Kahn exige "honestidade absoluta" do Dortmund após tropeço na Champions
24/01
02:00
Kwasniok detona pessimismo excessivo sobre clubes da Bundesliga
23/01
12:00
Union Berlin x Borussia Dortmund: escalações, onde assistir e arbitragem
23/01
11:00
Kovac projeta “jogo de luta” em Berlim e cobra intensidade do BVB
23/01
10:30
Weidenfeller cobra estrelas do BVB e aponta falta de ambição em Londres
23/01
10:15
Hamann vê falta de atitude e qualidade no Borussia Dortmund
23/01
09:59
Três clubes ingleses acompanham Felix Nmecha e BVB traça plano para negociações
23/01
09:48
Lars Ricken comenta especulação sobre interesse do BVB em Kaua Prates
23/01
09:00
Alvo do BVB, Giovane deve seguir na Itália e acertar com o Napoli
23/01
03:30
Borussia Dortmund segue em posição sólida no ranking dos clubes mais ricos do mundo
23/01
02:00
Baumgart não entende críticas ao Dortmund: "Uma das melhores equipes que enfrentaremos"
23/01
01:00
Duranville deixa Borussia Dortmund e é emprestado ao Basel em busca de sequência
22/01
11:00
Quinten Timber deve recusar o BVB e encaminha transferência para a França
22/01
10:25
BVB acompanha joia brasileira e observa próximos passos na Croácia
22/01
10:00
Imprensa aponta falhas recorrentes e questiona nível do elenco do BVB
22/01
09:44
Hummels critica expulsão no jogo do BVB e cobra revisão das regras