Texto por Colaborador: Redação 14/01/2024 - 00:00

As vozes para o jogo em Darmstadt foram de Edin Terzic, Gregor Kobel, Marco Reus, Salih Özcan e Julian Brandt.

Edin Terzic (na Sky): “ Nem tudo funcionou, mas muitas coisas funcionaram. Foi uma vitória merecida, marcámos três gols e ainda tivemos uma ou duas oportunidades para marcar um ou dois gols. Mesmo assim, conseguimos dar poucas chances ao nosso adversário. Não foi um jogo fácil.”

Gregor Kobel (na zona mista): “Definitivamente havia uma ou duas coisas que poderíamos ter feito melhor. Ainda não estamos onde queremos em termos de jogo. Tentámos jogar desde trás. Eu tinha a bola com mais frequência do que o normal. O Darmstadt jogou consistentemente homem contra homem. Conseguimos ser perigosos ao ganhar as segundas bolas. Ficou claro que Jadon Sancho queria estar aqui novamente. Ele foi extremamente positivo desde o início e sempre tem um sorriso no rosto. Isso traz um frescor para a equipe. Ian também fez um excelente trabalho hoje. Ele foi muito corajoso com a bola e também cumpriu suas funções defensivamente.”

Marco Reus (na Sky): “Foi difícil como esperado e foi o que pareceu. Darmstadt tornou tudo difícil para nós. Nós realmente não entramos no fluxo. Demorou muito para entrarmos no jogo. O 1 a 0 foi um abridor de latas. Foi uma vitória de trabalho hoje. Podemos sair dessa com pequenos passos.”

Salih Özcan (na zona mista): “Preparamo-nos para um jogo desagradável com bolas longas e enfrentamos com confiança. Tiramos o chapéu para Greg por manter a bola de Pfeiffer. Sempre podemos contar com ele. No final, abriram-se espaços onde jogámos bem. Os três pontos são importantes.”

Julian Brandt (na Sky): “Não foi um jogo que me lembrarei daqui a dez anos. Foi um jogo muito desarticulado, caótico e com um belo resultado nosso. A bola saiu muito rápido no início e não tivemos controle. A liderança surgiu do nada. Mas esta é também uma qualidade que devemos adquirir. Jamie fez um bom trabalho no gol, corri para a área, não fiz contato perfeito, mas foi o suficiente. No decorrer do segundo tempo, o Darmstadt ficou plano, depois surgiram as chances. Mas não foi um banquete para os olhos.”