Texto por Colaborador: Redação 11/04/2024 - 02:22

O Borussia Dortmund ficou irritado na noite de quarta-feira com os dois gols tardios que impediram o empate em 2 a 2 com o Atlético de Madrid. Segundo Marcel Sabitzer, os Pretos e Amarelos tiveram a sorte de sair do primeiro tempo com um olho roxo.

Apesar da derrota por 2 a 1, o Borussia Dortmund deixou Madrid confiante. A equipe de Edin Terzic recuperou o jogo após uma desvantagem inicial na primeira mão das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Atlético, reduziu a desvantagem na fase final e teve o azar de perder o empate duas vezes: Jamie Bynoe-Gittens (87º ) e Julian Brandt (90º)..+6) falharam cada um devido ao poste, que impediu a bola de atingir o gol.

Sabitzer: "Se você quase começar com dois gols contra..."
O BVB não mostrou duas caras diferentes pela primeira vez nesta temporada. Nos primeiros momentos do jogo no Wanda Metropolitano, o Dortmund foi literalmente atropelado e se meteu em apuros com erros individuais antes de sofrer os dois gols. “Se começar com quase dois gols contra, não é fácil”, criticou o meio-campista Marcel Sabitzer na zona mista, segundo o kicker. Segundo o austríaco, a equipe saiu-se bem: "Tentámos reagir e chegámos ao intervalo a perder por 2-0".

BVB caiu na armadilha do Atlético
O Dortmund esperava um desempenho diferente dos Rojiblancos e caía regularmente nas armadilhas dos onze vezes campeões espanhóis. "Esperávamos que eles fossem mais altos, mas eles esperaram no meio-campo e esperaram que a bola fosse perdida. Claramente jogamos a favor deles nos primeiros 30 a 40 minutos", analisou Sabitzer: "Eles queriam que jogássemos a bola para o centro - fizemos isso e continuamos perdendo a bola." A equipe encontrou o seu jogo através de maiores mudanças de jogo, "tivemos mais controlo e estrutura", resumiu o jogador de 30 anos e sublinhou: "Tivemos muita sorte quando Gregor Kobel fez uma grande defesa, mas depois fomos infeliz com a trave duas vezes atrás." Mesmo assim, os aurinegros voltam para casa com coragem e esperança de festejar a reviravolta no seu próprio estádio.

Já Emre Can também avaliou o duelo ao DAZN: “Tudo ainda está aberto. Não é fácil jogar futebol aqui porque eles defendem muito bem. O gol foi muito importante. Poderíamos ter caído no primeiro tempo porque eles nos consumiram nos duelos. Mas mostrámos moral, reagimos e até podíamos ter feito o 2-2 no último momento. Muitos jogadores estão jogando pela primeira vez nas quartas de final da Liga dos Campeões. É compreensível que algumas pessoas estivessem nervosas. Abordámos isso ao intervalo e mostrámos uma cara diferente na segunda parte. Se mostrarmos isso na próxima semana, teremos muita esperança. As chances não são ruins. Não será fácil, mas acreditamos em nós mesmos. Nós podemos fazer isso!”.