Texto por Colaborador: Redação 17/09/2022 - 22:39

O Borussia Dortmund venceu o 159º derby distrital por 1 a 0 com um gol de Youssoufa Moukoko, de 17 anos. No final todos ficaram felizes. Confira as vozes do jogo.

Nico Schlotterbeck: "A semana inteira girou em torno do derby. Legal! Bem merecido! E então um jovem faz isso: Mouki! Isso me agrada imensamente. Os fãs nos carregam. Isso fez muito divertido. E a comemoração depois é a mais divertida. O Schalke foi muito defensivo e jogou muitas bolas longas para os grandes atacantes. Estou feliz por termos marcado um gol e se você não sofrer gols, um gol é suficiente".

Karim Adeyemi: “Estávamos quentes, queríamos muito ganhar e mostrar quem era o número um. Não era um jogo normal. Era sobre ganhar a primeira, a segunda bola.”

Julian Brandt: “Retiramos todos os nossos grãos. O Schalke não facilitou as coisas para nós, e às vezes também não facilitamos para nós mesmos. Sabíamos que eles tentariam jogar um jogo selvagem, mas tínhamos que permanecer fiéis à nossa linha. Nós os sufocamos parcialmente. O que não foi tão bom - o que realmente nos distinguiu ultimamente - foi que não criamos nenhuma chance cristalina por um longo tempo. Tivemos que forçar o gol. Felizmente, tínhamos caras que poderíamos trazer do banco.”

Donyell Malen: “Estou muito feliz. Foi um grande jogo e é muito bom tê-lo vencido. Deveríamos ter jogado um pouco mais claro no último terço. Tivemos muitas chances, mas às vezes é assim em jogos como este."

Mats Hummels: “Um derby sempre foi algo especial. Mas agora depois do Corona quebrar novamente muito especial. O último derby com os fãs foi há três anos, todos estavam ansiosos por isso. A atmosfera aqui no estádio e ao redor dele era ótima. Muitos olhos grandes em nossa equipe – e os meus eram um deles.”