Texto por Colaborador: Redação 02/10/2024 - 01:27

Foi um jogo especial em todos os aspectos, que 81.365 torcedores assistiram no lotado SIGNAL IDUNA PARK. Nunca antes o BVB venceu tanto, nunca antes liderou de forma mais clara no intervalo. Karim Adeyemi marcou o décimo, décimo primeiro e doze gols na categoria continental e, aos 22 anos e 257 dias, é o primeiro alemão a marcar dez (ou mais) gols nesta competição antes de completar 23 anos.

Após o jogo, confira as suas declarações e de seus colegas aurinegros:

Karim Adeyemi (no Prime): “Um jogo muito especial para mim – primeiro hat-trick – e para a equipe também – sete gols. Eu tinha grandes planos, comecei bem e quase todas as tacadas foram acertadas. Fizemos um jogo muito bom. Nos próximos jogos temos que estar presentes desde o primeiro minuto, manter a concentração e aproveitar as oportunidades. Então as coisas correrão bem. Tive que sair: um pouco de coxa. Espero que não seja tão ruim. Vamos ver o que acontece amanhã. Espero voltar rapidamente.”

Gregor Kobel (na zona mista): “Jogamos bem e nos recompensamos. Tivemos coisas boas no último jogo, principalmente no segundo tempo. Hoje jogamos quase todo o jogo. É muito bom ganhar tanto na Liga dos Campeões.”

Félix Nmecha (na zona mista): “Executamos muito bem o plano de jogo. Estávamos tranquilos com a bola e ao mesmo tempo fizemos boas mudanças de ritmo. Karim marca três golos para nós, Guirassy dois – e tudo corre bem para nós. O treinador pressionou-nos durante o intervalo para não abrandarmos. Para mim é uma sensação muito boa quando você marca gols. Estivemos muito bem como equipa e estou feliz por ter conseguido desempenhar o meu papel. Esse desempenho deve ser nossa referência. Há muito tempo que não tínhamos um jogo como este em que marcássemos sete golos.”

Pascal Groß (no Prime): “Mostramos um futebol muito bom, o nosso melhor jogo desta temporada, e merecemos vencer. Meu primeiro jogo em casa na Liga dos Campeões neste estádio foi muito divertido. O que importa para nós agora é: com que consistência podemos mostrar isso? Em casa os nossos resultados têm sido bons até agora. Sábado vamos para Berlim. Queremos continuar com isso.”

Emre Can (no Prime): “Não existe jogo perfeito, mas hoje foi muito, muito bom. Havia muita energia em campo. Foi forte como começamos. Esse tem que ser o padrão, essa tem que ser a nossa reivindicação. É assim que temos que jogar futebol. Quando chegou a hora do pênalti, eu tinha certeza que iria cobrar. Quando sofri um gol, na verdade tive vontade de afastar, mas a bola me escapou. A maneira como voltamos foi simplesmente incrível. A forma como Karim não só jogou com e contra a bola hoje foi ótima. Ele está fazendo grandes avanços, jogando com mais maturidade, jogando com mais propósito.”