Texto por Colaborador: Redação 14/09/2024 - 00:10

O diretor esportivo Sebastian Kehl, o capitão da equipe Emre Can, o artilheiro duplo Karim Adeyemi e o estreante do BVB Serhou Guirassy falaram sobre a vitória por 4 a 2 sobre o Heidenheim. Confira as reações ao jogo.

Sebastian Kehl (na zona mista): "Não foi um jogo fácil. Devíamos ter fechado o placar antes. Houve oportunidades para fazê-lo. Um ou outro nas arquibancadas terá se lembrado do ano passado. Hoje fizemos diferente e no final merecemos vencer, mesmo que tenhamos dificultado um pouco a vida para nós mesmos. Especialmente no primeiro tempo, tivemos alguns momentos muito bons e dominamos muito o jogo. Parabéns a Karim Adeyemi, que se moveu muito bem entre as linhas, a Felix Nmecha, que fez um jogo muito bom, e a Serhou Guirassy. Ele nos trouxe muito: sua presença, quantas bolas ele defendeu, quantas vezes ele sofreu falta, quão bem ele jogou. Ele nem teve uma partida de teste, ele veio direto das últimas semanas da fase de reabilitação. Não demorará muito para que ele marque."

Emre Can (sobre DAZN): "Dominamos o primeiro tempo extremamente, mas estávamos à frente por apenas um gol na fase final. Nosso 4-1 é retirado, então eles fazem 3-2 - e fica apertado. Os pensamentos do ano passado também estavam lá novamente (quando jogaram por 2 a 2 após uma vantagem de 2 a 0, nota do editor). No final, porém, merecemos vencer. Taticamente, jogamos de forma diferente dos jogos anteriores. Tínhamos um ótimo plano e o implementamos bem. Pascal (Groß) e Felix (Nmecha) fizeram um grande jogo no meio-campo. Se sempre jogarmos assim, somos difíceis de vencer. Mostramos o quão fortes podemos ser. Esse tem que ser o padrão."

Karim Adeyemi (no DAZN): "Fizemos um bom jogo. Os gols sofridos foram desnecessários. Levei comigo a autoconfiança dos sub-21. Isso me ajudou muito. O treinador confiou em mim e eu mostrei a ele que estava lá. Estou feliz com os dois gols, esperava marcar o terceiro, mas ainda mais importante são os três pontos."

Serhou Guirassy (na zona mista): "Vencemos, isso foi importante. O Heidenheim não é uma equipe fácil de enfrentar. Eles tinham 6-0 gols antes do jogo. O mais importante é a equipe, embora eu gostasse de marcar. Não jogar por três meses é muito tempo."

(Via BVB)