Texto por Colaborador: Redação 27/12/2022 - 04:51

No outono deste ano, o Dr. Reinhard Rauball se despediu como presidente de longa data do Borussia Dortmund. Desde 2004, ele liderou o BVB da iminente insolvência de volta ao topo do futebol de clubes alemães e foi um dos arquitetos mais importantes para as grandes vitórias do time preto e amarelo na década de 2010. Em sua entrevista de despedida, Rauball, que foi nomeado presidente honorário do BVB, relembrou os estágios mais importantes de sua gestão.

Após o advogado já ter aceitado a presidência do Borussia Dortmund entre 1979 e 1982 e 1984 a 1986, ele voltou a se jogar durante a maior crise econômica do clube em 2004/2005 e hoje é considerado um dos salvadores do clube neste período.

Menos de sete anos depois, o BVB comemorou de forma sensacional o campeonato alemão sob o comando do técnico Jürgen Klopp na temporada 2010/2011. Como o próprio Rauball enfatizou à mídia do clube BVB, foi um dos maiores momentos de sua carreira oficial.

"Foi uma satisfação incrível para mim pessoalmente e me fez bem", disse o agora com 78 anos sobre a conquista do primeiro dos dois títulos da Bundesliga na década de 2010.

Naquela época o dr. Reinhard Rauball, na sua função de presidente da Liga Alemã de Futebol (DFL), foi mesmo quem entregou o troféu do campeonato diretamente aos capitães do BVB, Roman Weidenfeller (2011) e Sebastian Kehl (2012).

Até hoje, esses dois campeonatos com as seleções alvinegras e amarelas são lembrados com carinho. "Vou dizer com franqueza: também encarei como uma espécie de recompensa. Como justiça pelo que você teve que aguentar nesses outros tempos difíceis. [...] Gostei de estar com os jogadores, com Jürgen Klopp, com os colegas da diretoria", disse Rauball, que entregou a fortuna do tradicional clube de Dortmund ao seu sucessor, Reinhold Lunow, neste ano.

Via Sport.de