Texto por Colaborador: Redação 04/09/2024 - 00:00

O árbitro da Bundesliga, Sascha Stegemann, revelou que recebeu ameaças de mod após o Revierderby entre Bochum e Borussia Dortmund (1-1) em 28 de abril de 2023. A polícia até tocou a campainha e criou um momento emocionante com seu filho.

No dia seguinte ao jogo, as autoridades já haviam tocado a campainha. "Eles teriam recebido ameaças de morte concretas contra minha família e eu", disse Stegemann, que relatou os eventos na frente de outros árbitros na Universidade de Esportes de Colônia.

Já após o apito final no vestiário, ele encontrou uma mensagem de sua esposa em seu celular. "Oh meu Deus, eles estão te destruindo", ela escreveu para ele.

O gatilho: Com o placar em 1 a 1, Karim Adeyemi foi rudemente derrubado na área do Bochum por Danilo Soares, que já havia sido advertido. Em vez de um cartão amarelo-vermelho e pênalti, no entanto, Stegemann decidiu deixar a cena continuar. O VAR também não corrigiu a decisão errada clara.

No momento do jogo, o BVB teria continuado a pressionar seus perseguidores Bayern de Munique com uma vitória, mas acabou perdendo dois pontos. Na última rodada, os campeões alemães ultrapassaram o Dortmund após grande drama.

"Adeyemi colocou o pé para fora para provocar um pênalti. Mas em um curso de treinamento, dissemos, entre outras coisas, que não recompensaríamos os contatos procurados com um pênalti", explicou Stegemann sua decisão durante a palestra.

Mas: "Eu tive um erro de percepção. Eu só me concentrei no atacante do Dortmund, bloqueei completamente o salto descontrolado do zagueiro do Bochum."

No dia seguinte, Stegemann realmente queria fazer uma excursão com seu filho de três anos, Filius, mas acabou cancelando e, em vez disso, pediu desculpas em público por sua decisão errada.

Quando a polícia estava na porta à noite, seu filho perguntou: "Pai, eles não vão levá-lo embora porque você teve estresse no trabalho ontem?"

Daquele dia em diante, Stegemann ficou sob proteção policial por quatro semanas. Ele também pensou em renunciar. Sua esposa, no entanto, o impediu.

Stegemann também admitiu que pode ter perdido um pouco o foco ao apitar a final da Copa da DFB entre Freiburg e RB Leipzig em 2022. "Talvez eu me sentisse invulnerável. Mas você tem que ser humilde. Você comete a maioria dos erros em caso de sucesso", disse ele.

(Via Spox)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

57 pessoas já votaram