Texto por Colaborador: Redação 15/11/2023 - 11:23

O técnico Edin Terzic segue recebendo o apoio do clube. No entanto, ainda há alguns pontos de crítica dentro do BVB.

Mesmo após a recente derrota por 2 a 1 em Stuttgart e a queda para o quinto lugar, Terzic está firme no comando do Borussia Dortmund. O treinador conta com o total apoio do diretor-geral Hans-Joachim Watkze, noticiou ontem o 'Sport1'.

No entanto, há algumas alegações internas, de acordo com uma reportagem do 'Bild' de hoje, quarta-feira, sobre as quais o BVB está "sussurrado" internamente. O foco principal são as medidas táticas, a política de transferências e a própria imagem pública do clube.

Por exemplo, há "tons críticos" no clube, Terzic usou jogadores muito lentos em seu onze inicial na derrota por 4 a 0 contra o Bayern, de modo que sua equipe foi invadida pela equipe de Munique. O fato de Julian Brandt ter jogado muitas vezes nos flancos em vez de num papel central também está sendo questionado.

Outro ponto de crítica segundo o 'Bild': aparições na TV em que Terzic parece emocionado e, às vezes, muito "tirado". O planejamento do elenco também é visto com certo ceticismo, embora o treinador não seja o único ou principal responsável por isso.

No entanto, o desejo de Terzic era abrir mão de uma transferência de Edson Álvarez (26, agora West Ham) e, em vez disso, contar com uma extensão e promoção para capitão de Emre Can (29) - uma decisão que pelo menos vale a pena discutir em retrospecto. (Via fussballtransfers)