O BVB atualmente não conta com doze jogadores. No entanto, quatro deles podem estar de volta a campo no próximo fim de semana, mas os demais terão que ter paciência. Desde a preparação do verão, o Borussia tem sido atormentado por preocupações de elenco. O ano de 2021 está se encaminhando para novembro, mas ainda não há sinais de relaxamento. "Está indo lentamente em uma direção que não é particularmente agradável", disse o técnico Marco Rose, do Ruhr Nachrichten. O jornal lista um total de doze jogadores que estarão ausentes pelo menos até o final de outubro e, em alguns casos, até o próximo ano.
O quarteto em torno de Gregor Kobel, Dan-Axel Zagadou, Donyell Malen e Youssoufa Moukoko enfrenta um possível retorno no jogo da Bundesliga contra o Colônia, neste sábado. Por outro lado, porém, Raphael Guerreiro, Giovanni Reyna, Nico Schulz e Soumaila Coulibaly ameaçam ficar de fora até o final de novembro.
O problema de Erling Haaland provavelmente é o mais pesado. De acordo com relatos da mídia, o atacante sofreu uma lesão muscular e não é provável que se recupere até dezembro.
Mateu Morey tem que fazer uma pausa até 2022 devido a uma lesão no joelho que sofreu nas semifinais da Copa da Alemanha na temporada passada, e pode perder completamente a atual temporada. De acordo com o Ruhr Nachrichten, os sinais são muito melhores para Mahmoud Dahoud, que, de acordo com a reportagem, pode voltar na segunda mão da Liga dos Campeões, contra o Ajax Amsterdam, no dia 3 de novembro.