Texto por Colaborador: Redação 17/07/2024 - 11:46

A transferência de Waldemar Anton do Stuttgart para o Borussia Dortmund causou reações de raiva entre muitos torcedores dos rivais da Bundesliga. Agora, o diretor esportivo do Stuttgart, Fabian Wohlgemuth, comentou.

"É claro que, em retrospecto, suas declarações foram infelizes", disse Wohlgemuth em entrevista ao Sport1: "Posso entender que enfurece as pessoas quando a palavra e a ação seguem caminhos separados. Do ponto de vista daqueles que trazem seu dinheiro, sua forte identificação com o Stuttgart e sua paixão pelo estádio fim de semana após fim de semana, é difícil lidar com isso."

Anton só havia estendido seu contrato com o Stuttgart até 2027 em janeiro e depois enfatizou sua identificação com o clube várias vezes. Assim, a transferência do capitão do Stuttgart para o BVB no início de julho, onde o zagueiro de 27 anos assinou contrato até 2028, causou bastante agitação.

Insultos violentos nas redes sociais foram o resultado. Quando Anton foi substituído pelo treinador Julian Nagelsmann nas quartos-de-final do Campeonato da Europa, frente à Espanha, em Stuttgart, houve vaias.

"No entanto, tudo isso não justifica os muitos golpes abaixo do cinturão em qualquer caso. Algumas pessoas perderam toda a medida nesse meio tempo", disse Wohlgemuth sobre a hostilidade.

O diretor esportivo do vice-campeonato também comentou a saída do atacante Serhou Guirassy, que também está próximo de uma transferência para o BVB.

"Serhou nos informou claramente de seu desejo de se mudar após a temporada. É claro que sua saída é uma grande perda. As pegadas que ele deixa para trás são superdimensionadas. Mesmo assim, esperávamos esse cenário e estamos em processo de reposicionamento", disse o técnico de 45 anos.

Com o zagueiro Hiroki Ito, o Stuttgart teve que abrir mão de outro jogador-chave. O japonês se juntou ao Bayern de Munique.

Se Ito era realmente imparável, Wohlgemuth foi perguntado. Sua resposta: "Tenha certeza, não ficamos de braços cruzados assistindo sua mudança para Munique".

(Via Spox)