No último verão, Rayan Cherki enfrentou uma decisão crucial em sua carreira no Olympique Lyon. Apesar do interesse de Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain, o jogador de 21 anos optou por renovar com o Lyon até 2026, decisão que vem dando frutos.
Cherki vive uma grande fase, acumulando 11 participações em gols em 16 jogos oficiais nesta temporada. Na Liga Europa, lidera com dois gols e quatro assistências em seis partidas. O PSG, entretanto, ainda lamenta a reviravolta do verão passado, segundo o L'Équipe. O clube parisiense já havia acertado sua transferência, mas o interesse do Dortmund fez Cherki reconsiderar, deixando o PSG como segunda opção.
Além disso, o relacionamento entre o presidente do Lyon, John Textor, e Nasser Al-Khelaïfi, do PSG, se deteriorou, dificultando novos negócios entre os clubes. Para o Dortmund e o Bayer Leverkusen, que seguem interessados no atacante, isso pode facilitar uma eventual negociação.
Questionado sobre seu futuro, Cherki desconversou: "Ainda faltam dois jogos para as férias de inverno. Vamos ver se ainda estou aqui ao final da temporada." O Lyon deve pedir entre 30 e 35 milhões de euros pelo jogador, e resta saber se algum clube estará disposto a pagar esse valor no inverno.